(1,0)
A consciência é uma função psíquica por meio da qual o homem pode perceber a si mesmo, as outras pessoas e o contexto em que esteja inserido. Relaciona-se às demais funções psíquicas como a percepção e a sensação, dentre outras. Contudo, o estado de consciência pode variar, fazendo com que um sujeito experiencie outros tantos níveis ou estados, tais como perturbações e prejuízos em distintas dimensões da vida. Relacione adequadamente os termos aos conceitos.
1. Confusão mental.
2. Estreitamento.
3. Obnubilação simples.
4. Obnubilação oniroide.
( ) Define estados crepusculares, delírios, alucinações, agitação ou inibição psicomotora, intensas descargas emocionais, transe, sonambulismo, estereotipias, dentre outros.
( ) Conhecida também por turvação da consciência, ou ainda por amência, perde-se a relação entre os processos psíquicos na realização do pensamento, da memória e da percepção.
( ) Caracteriza-se por ausência de sintomas psicóticos, intensa sonolência, hipoprosexia, desorientação espaço-temporal, pensamento alentecido, hipoestesia, hipomnesia; apatia e inibição psicomotora.
( ) Envolve sintomas psicóticos, ilusões, pseudoalucinações visuais, ideias deliroides, dificuldade de concentração e exarcebação da atenção espontânea, desagregação de pensamento, desorientação temporoespacial, exaltação afetiva, dentre outros.
A sequência está correta em