(1,0) 1 -
Considerando-se que os turistas da terceira idade, ou também caracterizados como pessoa idosa, formam uma segmentação de mercado única, com motivações de viagens distintas, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Os turistas idosos podem visitar o mesmo destino ou atrativo turístico natural que pessoas mais novas, como, por exemplo, uma cachoeira ou o topo de uma montanha. O que o receptivo precisa é estar atento à diferença do trajeto, mais curto e com paradas maiores, além do grau de dificuldade, para que este seja menor.
(_) O turismo de sol e praia já percebeu que esse segmento é importante para as destinações turísticas, pois ele movimenta sua economia nos períodos da baixa sazonalidade, é um público fiel, mais qualificado e com poder aquisitivo equilibrado.
(_) O turismo religioso é a única motivação turística da pessoa idosa e é onde ele mais gasta com produtos e bens de serviços turísticos.
(_) Os turistas idosos frequentam apenas turismo de praia, já que são de baixo risco e de fácil acessibilidade.