(1,0) 1 -
Depois de fracassar a tentativa pacífica de negociação para realizar uma convenção coletiva de âmbito municipal, o sindicato dos empregados ajuizou dissídio coletivo que, depois de regularmente processado nos moldes da Lei, recebeu sua sentença normativa. Ocorre que o sindicato dos empregadores não concorda com algumas das cláusulas fixadas, e pretende recorrer da decisão.Diante da situação retratada e dos termos da CLT, assinale a afirmativa correta.
Diante do dissídio coletivo que resultou em uma sentença normativa e do desacordo do sindicato dos empregadores com algumas cláusulas estabelecidas, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a opção correta é:
a) Caberá recurso ordinário para o TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A sentença normativa decorrente do dissídio coletivo pode ser objeto de recurso ordinário, por parte das partes insatisfeitas com a decisão proferida. Nesse caso específico, o recurso ordinário deve ser direcionado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que é a instância responsável por revisar as decisões proferidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) em casos de dissídio coletivo.
Recuperar senha