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Campanhas de propaganda são instrumentos eficientes para aumentar o share of mind de uma marca, aumentando a confiança dos consumidores nos serviços bancários contratados. Por intermédio de pesquisa, um banco pode medir o nível de share of mind de sua marca, solicitando aos clientes que:
Share of Mind, o que é? Qual a primeira marca que você lembra quando pensa em alguma categoria específica? Quando alguém lhe pergunta sobre refrigerante ou cerveja, o que vem a sua mente? Esse fenômeno é conhecido como “Share of Mind” e pode ser calculado através de pesquisas.
Pesquisas de “Share of Mind”pretendem responder uma série de perguntas como:
Quanto sua marca ocupa na lembrança do seu consumidor?
Que marca ocupa, no seu segmento, esse espaço nobre na mente do consumidor? Quais os meios de comunicação são eficazes para que sua empresa chegue a esse grau de lembrança?
Inúmeras estratégias de comunicação e posicionamento da empresa podem ser geradas por essas pesquisas quando procuradas por empresas que pretendem aprimorar sua imagem com atitudes assertivas perante o consumidor. O importante é ter uma pesquisa bem estruturada e a disposição gerencial de saber que decisão tomar com essa pesquisa em mãos.
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