(1,0) 1 -
Um trabalhador desenvolve atividades em ambiente de ruído intenso, com exposição à poeira em área de mineração; apresenta glaucoma e afecção musculoesquelética relacionada ao trabalho. Para avaliação adequada dessas alterações de saúde advindas do ambiente ocupacional e dos diagnósticos apresentados, é correto realizar, respectivamente, os exames de
A dinamometria refere-se a todo o tipo de processos que tem em vista a medição de forças, bem como, a medição da distribuição de pressões (Adrian e Cooper, 1995; Amadio, 1996).
Esta metodologia mede a força isocinética de um determinado segmento ou porção por intermédio de aparelhagem mecânica, eletrônica, digital, e computadorizada, conhecida como dinamômetro.
Tonometria é o processo de medição da pressão interna do globo ocular. Esse teste é muito comum em pacientes com suspeita de glaucoma. Neste método é medida a força necessária para achatar uma parte determinada da córnea. O paciente repousa o queixo e a testa em suportes e o tonômetro é aproximado até encostar no olho. O examinador então regula a tensão do tonômetro e efetua as medições.
Espirometria é um exame do pulmão, também conhecido como Prova de Função Pulmonar ou Prova Ventilatória. A espirometria permite o registro de vários volumes e dos fluxos de ar. A palavra espirometria vem do latim spirare = respirar + metrum = medida. O termo foi criado em 1789 quando cientistas investigavam uma forma de aferir o volume de oxigênio utilizado na respiração. Em linhas gerais, a espirometria mede a velocidade e a quantidade de ar que um indivíduo é capaz de colocar para dentro e para fora dos pulmões.
audiometria é um exame que avalia a capacidade do paciente para ouvir sons. Geralmente esse exame é pedido quando, numa consulta médica, o paciente ou seus familiares alegam que ele está “ouvindo pouco”, mas pode servir também para complementar outros diagnósticos (traumas, infecções, condições hereditárias, etc.).
O grau da perda auditiva pode ser verificado em cada ouvido isoladamente e pode se dever a perdas provenientes do ouvido externo, ouvido médio ou ouvido interno, bem como do nervo e das vias auditivas sensoriais ou serem perdas mistas.
Eu só acho q a ordem dos fatores n altera o produto ...a resposta é a mesma
essa eu sabia de outras datas rsrsrsrs
Marquei a letra B
Fala sério errei a ordem.....kkkkkkkk, blz da próxima presto mais atenção!
Recuperar senha