(1,0) 1 -
A análise do risco de crédito é dispensada na modalidade de empréstimo denominada
pra mim Penhor trata-se de uma forma de garantia de empréstimo, e nao uma forma de empréstimo oO
Penhor é direito real de garantia vinculado a uma coisa móvel ou mobilizável. Genericamente, o penhor é qualquer objeto que garante o direito imaterial, não palpável. Por exemplo: o penhor do trabalho é o dinheiro; o da dívida é algo de valor dado como garantia (não necessariamente bens móveis).
É um direito real de garantia sobre bens móveis. Deriva de uma expressão latina "pugnus", que significa punho, ou seja, o penhor é um direito real de garantia que depende da tradição (transferência do bem), no caso, do bem ser levado pelo próprio punho. É importante ressalvar que o credor pignoratício tem o direito de guardar a coisa, mas ele não pode ficar com a coisa para si, em virtude de vedar a legislação pátria o instituto da cláusula comissória.
O serviço funciona da seguinte forma: o cliente procura a agência e leva os objetos para serem penhorados. Eles são avaliados de acordo com a tabela da Caixa, que empresta 85% do valor avaliado. Não é necessário avalista, comprovante de renda ou análise de crédito, uma vez que o dinheiro é liberado imediatamente, após a formalização do contrato, que possui seguro em caso de morte do titular.
Recuperar senha