(1,0) 1 -
O gerenciamento de inventários é uma preocupação importante para todos os tipos de organizações e NÃO se pode afirmar que :
Os sistemas de gerenciamento de inventário são a regra para tais empresas, mas empresas e fornecedores menores também os usam. Os sistemas garantem que os clientes tenham sempre o que eles querem em quantidade suficiente e equilibram a meta com a necessidade financeira do varejista para manter o estoque o menor possível. Inventários mal gerenciados significam clientes desapontados, muito dinheiro retido em depósitos e vendas mais lentas. Fatores como ciclos de produção mais rápidos, proliferação de produtos, contratos de produção multinacionais e a natureza das grandes lojas fazem delas uma necessidade.
Os modernos sistemas de gerenciamento de inventário devem ter a habilidade de rastrear as vendas e o inventário disponível, comunicar-se com os fornecedores em tempo real e receber e incorporar outros dados, tais como a demanda sazonal. Eles têm que ser também flexíveis, permitindo a intuição do comerciante. Eles devem dizer ao lojista quando é hora de fazer novos pedidos e qual quantidade comprar.
Além do mais, não se pode afirmar que o estoque de matéria prima é o mais importante de todos, afinal tem outros componentes tão importantes quanto.
Recuperar senha