(1,0) 1 -
BRIC foi criado para fazer referência a quatro países emergentes que, com características comuns, possuem índices de desenvolvimento e situações econômicas semelhantes, embora não componham um bloco econômico. Tais países são:
A sigla Bric -- iniciais de Brasil, Rússia, Índia e China, os países que formam o pelotão de elite das economias emergente
Muito Cuidado galera com o acréscimo da letra S na sigla. Em 2011, por ocasião da III Cúpula, a África do Sul passou a fazer parte do agrupamento, que adotou a sigla BRICS.Algumas bancas podem fazer uma pegadinha.
Muito fácil pessoal. Agora, fiquem atentos porque já se fala também nos PIIGS, ou seja, Portugal, Ireland, Italy, Greece, Spain. A sigla é em inglês, mas acho que todos conseguem entender. Esse grupo se refere aos países da zona do Euro que estão com as economias mais enfraquecidas e, consequentemente, prejudicam os demais.
Em economia, BRIC é uma sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China, que se destacam no cenário mundial como países em desenvolvimento. O acrônimo foi cunhado e proeminentemente usado pelo economista Jim O'Neill,2 chefe de pesquisa em economia global do grupo financeiro Goldman Sachs,3 em um estudo de 2001 intitulado "Building Better Global Economic BRICs".
Recuperar senha