(1,0) 1 -
A Microeconomia esta o comportamento do consumidor: busca da satisfação máxima, dada a restrição orçamentária.
A Microeconomia economia é mais voltados aos consumidores e das empresas. Estuda as preferência dos consumidores e a utilidade que essas preferências produzem. Trabalha também com a demanda de mercado de um determinado bem ou serviço, especulando a quantidade do bem que a empresa deve ofertar. Trata do estudo dos monopólios, oligopólios, monopsônios, concorrência perfeita. Teoria dos Jogos. Traça estratégias de maximização de lucros e minimização de custos para as empresas. Na microeconomia é possível o desenvolvimento de modelos de fenômenos sociais simplificados, o que pode ser útil antes de se lançar um produto novo no mercado, por exemplo, e por falar em mercado, esse é um dos pilares do estudo da microeconomia.
A microeconomia ou teoria dos preços analisa a formação de preços no mercado, isto é, como a empresa e o consumidor se interagem e decidem o preço e a quantidade de um produto ou serviço. Estuda o funcionamento da oferta e da demanda (procura) na formação do preço.
A microeconomia se preocupa em explicar como é fixado o preço e seus fatores de produção.
Recuperar senha