(1,0) 1 -
(CONCSULPLAN PREF. CONGONHAS/2010) A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº. 9394/96, entendida como a orientação legal para a construção das diretrizes curriculares nacionais dela advindas, no seu artigo 26 e incisos, afirma:
I. Os currículos dos Ensinos Fundamental e Médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela. II. Nos currículos do Ensino Fundamental e Médio, devem abranger facultativamente o estudo da língua portuguesa, da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural, da realidade social e política. III. Na parte diversificada do currículo será obrigatório, a partir do sétimo ano, o estudo de uma língua estrangeira, preferencialmente a língua inglesa. IV. A Educação Física é componente curricular obrigatório da Educação Básica, incluindo os cursos noturnos, ajustando-se às faixas etárias e as condições da população escolar. Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
No artigo diz que é facultativo a maiores de 30 anos, então ela não se ajusta.
Boa tarde! Gostaria de questionar a alternativa IV, pois de acordo com o artigo 26º a educação física é componente curricular obrigatório na educação básica e de certo modo adequa-se a comunidade e faixa etária. Não entendi pq está errada.
Recuperar senha