(1,0) 1 - Os 33 mineiros foram salvos em uma operação que se estendeu por 22 horas e 37 minutos depois de terem passados 69 dias presos a cerca de 700 metros de profundidade, após o acidente que os isolou no subterrâneo da mina.(adaptado de www.estadao.com.br) O resgate dos mineiros descrito na notícia ocorreu,
O resgate dos 33 mineiros que passaram mais de dois meses presos no interior da mina San José, no norte do Chile, foi concluído com sucesso na noite desta quarta-feira, quando ocorreu o salvamento do topógrafo chileno Luis Urzúa.
Ele foi retirado da cápsula Fênix, que o resgatou de uma profundidade de quase 700 metros, às 21h55 (hora de Brasília). Urzúa foi escolhido para ser o último resgatado por sua condição de chefe de turno no momento do acidente que isolou o grupo em 5 de agosto.
Os 33 mineiros foram salvos em uma operação que se estendeu por quase 22 horas depois de terem passado 69 dias presos a cerca de 700 metros de profundidade após o acidente que os isolou no subterrâneo da mina San José, perto da cidade de Copiapó, no norte do Chile.
Recuperar senha