(1,0) 1 -
Caio, Décio, Éder, Felipe e Gil compraram, cada um, um barco. Combinaram, então, dar aos barcos os nomes de suas filhas. Cada um tem uma única filha, e todas têm nomes diferentes. Ficou acertado que nenhum deles poderia dar a seu barco o nome da própria filha e que a cada nome das filhas corresponderia um e apenas um barco. Décio e Éder desejavam, ambos, dar a seus barcos o nome de Laís, mas acabaram entrando em um acordo: o nome de Laís ficou para o barco de Décio e Éder deu a seu barco o nome de Mara. Gil convenceu o pai de Olga a pôr o nome de Paula em seu barco (isto é, no barco dele, pai de Olga). Ao barco de Caio, coube o nome de Nair, e ao barco do pai de Nair, coube o nome de Olga. As filhas de Caio, Décio, Éder, Felipe e Gil são, respectivamente,
De fato, a resposta correta é a letra "e", pois no enunciado se diz que entraram em acordo e o nome de Laís ficou para o barco de Décio, e Éder deu a seu barco o nome de Mara; e a partir daí chega-se aos outros nomes da letra "e". Por favor, façam a correção.
esses nao sao os nomes certos porque nenhum podde colocar o nome da sua proproa filha nos barcos.
Ola Jenows. Também cheguei a mesmo resposta que a sua.
Essa resposta está incorreta, pois seguindo o que diz no texto "...o nome de Lais ficou para o barco de Décio e Éder deu a seu barco o nome de Mara." Logo na ordem ficaria: CAIO (Nair) - DÉCIO (Lais) - ÉDER (Mara) - FELIPE (Paula) - GIL (Olga) RESPECTIVAMENTE como pede a questão.
Recuperar senha