(1,0) 1 -
Um biólogo, nascido nos Estados Unidos da América, chegou ao Brasil em 2008 para pesquisar a fauna do cerrado. Sem requerer a cidadania brasileira, prestou concurso para o cargo de professor titular da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), no final de 2008, tendo sido aprovado na 4.ª colocação. O prazo de validade do concurso era de um ano e meio, improrrogável. Ao final de doze meses de validade do concurso, a UFMT abriu novo concurso para o mesmo cargo e, três meses após a abertura do novo certame, começou a convocar os aprovados nesse último certame para tomar posse. Diante dessa situação hipotética e com enfoque nas disposições constitucionais e legais sobre os servidores públicos. O provimento do biólogo no cargo de professor titular da UFMT ocorrerá com sua nomeação.
Vocês já ouviram aquela frase " FALOU MUITO E NÃO DISSE NADA"....Pois é, o enunciado diz um monte de coisa e no final a pergunta é outra. este pega pegou literalmente muitas pessoas....
A questão não está equivocada, pois para o cargo de professor universitário pode ser estrangeiro. Se fosse outro cargo não poderia ser nomeado.
Esta questão esta muito equivocada.
kkkkk Vamos variar,, Segundo erro no simulado. Ou Conflito...
está sem nexos mesmo , ou é sobre estrangeiros o dir const, decidam
Falou tanto para no final pedir outra coisa. Nem levou em consideração a nacionalidade do candidato.
Mas não tem que ter cidadania brasileira?
E o fato dele ser estrangeiro sem requerer cidadania brasileira??
Provimento nomeação... Investidura, posse!!!!
Recuperar senha