(1,0) 1 -
O arquivista de uma universidade recebe documentação de várias unidades acadêmicas e verifica que, devido às suas características, os documentos recebidos são para a guarda permanente. Desse modo, a partir da identificação dos órgãos que enviaram a documentação, será possível colocar os documentos recolhidos no quadro de
ARRANJO: Processo de agrupamento dos documentos singulares em unidades significativas e o agrupamento, em relação significativa, de tais unidades entre si” (Schellenberg), no âmbito dos arquivos permanentes com a finalidade de identificar e organizar as informações contidas nos documentos do arquivo permanente com fins de facilitar o acesso a elas .
Essa questão está errada! Está falando de arquivos PERMANENTES, ou seja, a junção desses arquivos denomina-se Arranjo! Se fossem na primeira ou segunda fase (Corrente ou Intermediária) aí sim usaria o termo FUNDO. Me corrigem se eu estiver errado, mas segundo estudos é dessa forma que classifica esses termos.
A escolha de fundos é feita segundo cada situação,e deve ser feita de acordo com 2 critérios, são eles
1. Estrutural: fundos são constituídos pelo agrupamento dos documentos provenientes de uma mesma fonte geradora de arquivos.
2. Funcional: fundos são constituídos por documentos reunidos de acordo com sua semelhança temática, provenientes de diversas fontes geradoras de arquivo.
Recuperar senha