(1,0) 1 -
Um orbital que pertence a um só átomo denomina-se:
Orbitais P Todos os 3 são diferentes formas de posição de uma bunda: o primeiro é uma bunda de frente, o segundo é uma bunda de perfil e o terceiro é uma bunda deitada.
O orbital s é em forma de bolas de sinuca, não se diferenciando do átomo, pelo menos o modelo atômico de Dalton. Bom, fiquei na dúvida agora, essa droga de modelo ainda é válido? Bom, depois eu pergunto ao professor.
O orbital s tem simetria esférica ao redor do núcleo. Na figura seguinte, são mostradas duas alternativas de representar a nuvem eletrônica de um orbital s:
• Na primeira, a probabilidade de encontrar o elétron (representada pela densidade de pontos) diminui à medida que nos afastamos do núcleo. • Na segunda, se apresenta o volume esférico no qual o elétron passa a maior parte do tempo.
Pela simplicidade, a segunda forma é mais utilizada. Para valores de número quântico principal maiores que um, a função densidade eletrônica apresenta n-1 nós, nos quais a probabilidade tende a zero. Nestes casos, a probabilidade de encontrar o elétron se concentra a certa distância do núcleo.
Orbitais atômicos ou Orbitais atómicas (português europeu) de um átomo, é a denominação dos estados estacionários da função de onda de um elétron (funções próprias do Hamiltoniano (H) na equação de Schrödinger HΨ = EΨ, onde Ψ é a função de onda).
Entretanto, os orbitais não representam a posição exata do elétron no espaço, que não pode ser determinada devido à sua natureza ondulatória; apenas delimitam uma região do espaço na qual a probabilidade de encontrar o elétron é elevada
Recuperar senha