(1,0) 1 -
São periféricos de saída e entrada (Misto) de um computador:
Periféricos de entrada e saída
São dispositivos capazes de fornecer dados ao sistema e ao usuário no mesmo hardware. Principais exemplos: Monitor TouchScreen Joystick (controles de jogos) com funções de vibração e force feedback Modem Pendrive Modem – Hardware que pode ser instalado no interior do gabinete ou externamente (logo, torna-se um periférico). Seu nome vem de Modulador e Demodulador de sinais, ou seja, transforma tipos de sinais para o tráfego de dados. Um modem ADSL (de internet de alta velocidade) é capaz de demodular o sinal analógico do telefone e modular o sinal digital do computador, para troca de dados através do cabo do telefone. Principais exemplos: Fax-modem ADSL modem Cable modem WiFi modem
Periféricos de saída
São todos os dispositivos de saída conectados externamente à placa-mãe do computador Monitor Impressora Caixas de som Monitor – Principal periférico de saída, exibe ao usuário as principais informações do sistema.
Periféricos de entrada:
Teclado: periférico que permite o usuário inserir dados através de diversas teclas, inclusive com combinações. Mouse: periférico que permite o usuário posicionar uma seta (apontador) através da interface gráfica dos aplicativos. O mouse possui 2 botões padrões, o esquerdo e o direito. Botão esquerdo tem a função de selecionar com um clique e executar com 2 cliques. Botão direito tem a função auxiliar e na maioria dos aplicativos aciona um menu contextual de atalhos e comandos. Há diversos tipos de modelos, como touchpad, trackball e óptico.
Recuperar senha