(1,0) 1 -
José foi segurado da Previdência Social até janeiro de 2010 e recebia a título de auxílio-doença R$ 580,00 (quinhentos e oitenta) reais. Nessa ocasião, envolveu-se com drogas e foi recolhido à prisão em regime fechado, fugindo em julho de 2011. Ele foi casado com Lídia com quem teve dois filhos, menores de 21 anos, na data do recolhimento à prisão. Posteriormente à prisão, Lídia sepa-rou-se de José e casou-se com João, em janeiro de 2011. Nessa situação,
Essa questao consta na prova fcc 2012 e a resposta e a letra C pois tem que rever esta questao a duvidas
Art. 116, 3048/99:
O auxílio-reclusão será devido, nas mesmas condições da pensão por morte, aos dependentes do segurado recolhido à prisão que não receber remuneração da empresa nem estiver em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço, desde que o seu último salário-de-contribuição seja inferior ou igual a R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais)- Valor atualizável.
Quando o segurado que foi preso, já recebia algum benefício previdenciário (no caso auxílio-doença), o auxílio-reclusão se torna INDEVIDO. Mas, em todo caso, todavia, o mesmo pode ser requerido (cancelando-se o outro) caso esse seja mais vantajoso.
Recuperar senha