(1,0) 1 -
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deixou o cargo nesta segunda-feira (26.08.2013). Ele caiu após um diplomata brasileiro patrocinar a fuga do senador de seu país.
Segundo assessores presidenciais, a presidente ficou irritada ao ser pega de surpresa com a atuação de funcionários da embaixada do Brasil no país sul-americano no embarque do senador, condenado a um ano de prisão por corrupção. Ele estava abrigado na embaixada do Brasil havia 15 meses.O país de onde fugiu o senador é:
o senador opositor boliviano Roger Pinto, que estava refugiado na embaixada brasileira em La Paz desde 28 de maio de 2012, abandonou a legação diplomática, saiu de seu país e está no Brasil, disseram neste sábado à Agência Efe fontes próximas ao caso.
"Já está no Brasil e nas próximas 48 horas convocará uma entrevista coletiva, que possivelmente será em Brasília", disse a fonte, que pediu absoluto anonimato e alegou "razões de segurança" em função da delicadeza do assunto.
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/senador-refugiado-em-embaixada-em-la-paz-deixa-bolivia-e-foge-para-o-brasil,160b5616190b0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
Recuperar senha