(1,0) 1 -
O crédito é um desses artifícios que atestam a inventividade humana. Inexistente na realidade física concreta, os seres humanos, ao longo de sua evolução histórica, estabeleceram o conceito de crédito e sua prática social, percebendo não apenas a necessidade de solucionar problemas relativos à circulação de recursos, mas, ainda, a oportunidade de otimizar essa circulação. Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens, com relação aos títulos de crédito.
O cheque e a duplicata são documentos bastante semelhantes no que diz respeito às pessoas envolvidas, ou seja, em ambos, quem emite o título é o credor, contra um devedor. No cheque, o devedor é um banco e, na duplicata, o devedor é o adquirente do bem ou serviço.
Com relação ao cheque, o devedor é o BANCO.Quem emite o cheque é credor perante o BANCO, como se a partir daquele momento tivesse comprometido parte de seus recursos com o pagamento de uma obrigação à um FAVORECIDO, que pode ser o portador do Cheque ou àquele cujo nome constar à ordem. Portanto, o emitente do cheque é o CREDOR, o devedor é o BANCO, e o FAVORECIDO é o titular do direito do crédito.
Recuperar senha