Processando...

Quantas questões tem que acertar no Concurso da PM

Quantas questões tem que acertar no Concurso da PM

Conheça um pouco mais sobre o Concurso da PM, e saiba oque é necessário para passar!

 

Conforme dito anteriormente, as provas objetivas serão realizadas no dia 12 de fevereiro de 2023 e serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma.

Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% da pontuação total da prova, ou seja, 30 pontos. 

A avaliação dos candidatos do concurso PM SP será realizada mediante aplicação das seguintes etapas:

Exames de Conhecimentos, que serão divididos em:

  • Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • Exames de Saúde, de caráter eliminatório;
  • Exames Psicológicos, de caráter eliminatório;
  • Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório;
  • Análise de Documentos, de caráter eliminatório.

Os Exames de Conhecimentos serão realizados na cidade escolhida no ato da inscrição, sendo: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

 

VEJA TAMBÉM

 


 

Quantas questões tem que acertar no Concurso da PM 2023?

Cada um dos testes previstos terá a pontuação entre 20 e 100 pontos. Para ser considerado apto nesta etapa, é necessário alcançar, no mínimo, a marca de 20 pontos em cada um dos testes e 201 pontos no somatório geral obtido nos quatro testes.

O candidato que não obtiver o índice mínimo em determinado teste, excetuada a prova de corrida de 12 minutos, poderá repetir, por uma única vez e no mesmo dia, a execução do respectivo teste, no mínimo, cinco minutos após a sua realização.

↑ voltar ao índice

Acertei 24 questões na prova da PM

Você será reprovado se não estiver apto fisicamente ao serviço policial, essa avaliação será realizada por uma Junta Médica que comprovará ou não a sua aptidão. Desde já agradeço a sua dúvida e um bom término de Curso. 

E caso não tire a pontuação mínima para a prova teórica,
A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 60 pontos. Cada questão terá valor de 1 ponto, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 30 pontos.

↑ voltar ao índice

Quantos pontos precisa para passar no concurso da PM AP?

Será classificado quem conseguir, pelo menos, 60% de acerto na prova, não zerar nenhuma disciplina e estiver classificado até a 2.500ª posição. O concurso PM AP ainda terá as etapas de: exame documental; avaliação das capacidades físicas; teste de avaliação psicológica; exame de saúde e investigação social.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 60 pontos. Cada questão terá valor de 1 ponto, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 30 pontos.

↑ voltar ao índice

Qual foi a nota de corte da PM SP 2022

A prova objetiva do concurso PM SP para Oficial foi avaliada na escala de 0 zero a 80 pontos. Cada questão teve valor de 1 ponto, sendo considerado habilitado o candidato que obteve, no mínimo, 40 pontos.

A Prova Dissertativa foi avaliada na escala de 0 a 20 pontos. Foi considerado habilitado o candidato que obteve nota igual ou superior a 10 pontos, já considerada a pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígena.

↑ voltar ao índice

Quantos pontos precisa para passar no concurso da PM AM

Os Exames de Aptidão Física do concurso PM SP, de caráter eliminatório, serão compostos, além da aferição de altura, pelos seguintes testes:

  • Apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos), para o público masculino e apoio de frente no solo (flexão e extensão de cotovelos), apoiando os joelhos sobre o banco, para o público feminino;
  • Resistência abdominal (tipo remador);
  • Corrida de 50 (cinquenta) metros;
  • Corrida de 12 (doze) minutos.

A pontuação compreendida será entre 20 (vinte) e 100 (cem) pontos para cada uma das atividades. Para ser considerado apto, o candidato deverá obter marca mínima de 20 pontos em cada um dos testes e 201 pontos no somatório geral dos quatro testes físicos.

↑ voltar ao índice