Processando...

Provas Receita Federal

Provas Receita Federal

Confira, a seguir, detalhes de como são as provas realizadas do concurso Receita Federal!

Para realizar a prova da Receita Federal, é necessário ter idade mínima de 18 anos e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo. Gozar dos direitos políticos e estar quite com as obrigações eleitorais; Bons antecedentes. Apresentar outros documentos que se fizerem necessários, à época da posse.
De acordo com os últimos editais, as provas objetivas do concurso Receita Federal são aplicadas em 2 (dois) turnos.

Turno da manhã: Prova Objetiva de conhecimentos básicos; e
Turno da tarde: Prova Objetiva de conhecimentos específicos e Prova Discursiva.

A Prova Objetiva e a Prova Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em todas as capitais do país, na data provável de 19 de março de 2023.

O turno da manhã será de 8h às 12h30min e o turno da tarde de 15h às 19h30min, segundo horário de Brasília/DF.

Os locais para realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico FGV, a partir do dia 13 de março de 2023.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF.



O ConcursosAZ além de disponibilizar milhares de questões de concursos e simulados, nós também temos as provas de concursos anteriores.

 

Se você esta precisando das Provas Receita Federal, aqui você irá encontrar 30 provas para download e um total de 36 simulados, além de 360 questões. Muitas destas questões contém comentários e todas são gratuitas.

 

Vejam a lista de provas disponíveis:

 

  1. RECEITA FEDERAL | Analista – Finanças e Controle

  2. RECEITA FEDERAL | Analista – Gestão Pública

  3. RECEITA FEDERAL | Analista – Gestão Pública

  4. RECEITA FEDERAL | Auditor Fiscal da Receita Federal

  5. RECEITA FEDERAL | Auditor Fiscal da Receita Federal

  6. RECEITA FEDERAL | Técnico da Receita Federal - Tributação e Aduana

  7. RECEITA FEDERAL | Analista Tributário da Receita Federal

  8. RECEITA FEDERAL | Analista Tributário

  9. RECEITA FEDERAL | Analista Tributário

  10. RECEITA FEDERAL | AFRF 2002.1 - Aduana

Façam download de TODAS as PROVAS RECEITA FEDERAL

 



RECEITA FEDERAL | Analista – Finanças e Controle

Essa prova contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso MPU . Estas questões são especificamente para o cargo de Analista – Finanças e Controle , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.


Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:


1-Com relação à administração financeira, julgue o item seguinte.
Uma empresa que se financie a taxas de juros maiores que o retorno proporcionado pelos investimentos realizados está favoravelmente alavancada uma vez que a diferença assim obtida é incorporada ao patrimônio social dos acionistas ou pode ser a eles devolvida.

    a) Certo

    b) Errado

    Resposta correta: B

    Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

    ↑ voltar ao índice

     

    RECEITA FEDERAL | Analista – Gestão Pública

    Nessa Prova contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso MPU . Estas questões são especificamente para o cargo de Analista – Gestão Pública , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.


    Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

    1-Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.
    A cadeia cliente fornecedor de um processo de atendimento ao cidadão pode contemplar elementos como fornecedor — cidadão, entradas — formulário de requisição, etapa — recebimento, saída — protocolo e inserção dos dados, cliente — setor de análise, nessa ordem.

    a) Certo

    b) Errado

    Resposta correta: A

    Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

    ↑ voltar ao índice

     

    RECEITA FEDERAL | Analista – Gestão Pública

    Essa prova contém questões de concurso da banca ESAF para o concurso RECEITA FEDERAL. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista – Gestão Pública, contendo Direito Tributário que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

    Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

    1-No que se refere à exclusão do crédito tributário, e espe- cificamente quanto à isenção, dispõe o Código Tributário Nacional que:
    a) salvo disposição de lei em contrário, a isenção não é extensiva aos tributos instituídos posteriormente à sua concessão.

    b) a isenção não pode ser restrita a determinada região do território da entidade tributante, por força do princípio da uniformidade geográfico-tributária.a isenção, ainda quando prevista em contrato, depende de decisão administrativa devidamente fundamentada, explicitando condições e requisitos para a fruição do benefício.

    c) a isenção, ainda quando prevista em contrato, depende de decisão administrativa devidamente fundamentada, explicitando condições e requisitos para a fruição do benefício.

    d) a isenção é sempre extensiva às taxas e contribuições de melhoria.

    e) a isenção, ainda que concedida por prazo certo e em função de determinadas condições, pode ser revogada ou modificada por lei, a qualquer tempo.

    Resposta correta: A

    Confira as provas completas do Concurso Receita Federal



    ↑ voltar ao índice

     

    RECEITA FEDERAL | Auditor Fiscal da Receita Federal

    Essa prova contém questões de concurso da banca ESAF para o concurso RECEITA FEDERAL. Estas questões são especificamente para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal – Prova 02, contendo Direito Tributário que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

    Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

    1- A Lei n. 10.336, de 19 de dezembro de 2001, instituiu a Cide-Combustíveis, que é uma Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. Sobre a Cide- Combustíveis, é incorreto afirmar que:

      a) a Cide-Combustíveis tem como fatos geradores as operações de comercialização no mercado interno e a importação de combustíveis

      b) é isenta da Cide-Combustíveis a nafta petroquímica, importada ou adquirida no mercado interno, destinada à elaboração de quaisquer produtos petroquímicos.

      c) são ainda isentos da Cide-Combustíveis os produtos vendidos a empresa comercial exportadora com o fim específico de exportação para o exterior.

      d) a Cide incide sobre álcool etílico combustível destinado a consumo no País.

      e) é responsável solidário pela Cide o adquirente de mercadoria de procedência estrangeira, no caso de importação realizada por sua conta e ordem, por intermédio de pessoa jurídica importadora.

      Resposta correta: B

      Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

      ↑ voltar ao índice

       

      RECEITA FEDERAL | Auditor Fiscal da Receita Federal

      Nessa prova contém questões de concurso da banca ESAF para o concurso RECEITA FEDERAL. Estas questões são especificamente para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal – Prova 02, contendo Direito Tributário que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.


      Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

      1-Sobre o Imposto de Importação, é incorreto afirmar:

      a) não se considera estrangeira, para fins de incidência do imposto, a mercadoria nacional ou nacionalizada exportada, que retorne ao País por motivo de modificações na sistemática de importação por parte do país importador.

      b) o imposto não incide sobre mercadoria estrangeira destruída, sob controle aduaneiro, sem ônus para a Fazenda Nacional, antes de desembaraçada.

      c) para efeito de cálculo do imposto, considera-se ocorrido o fato gerador no dia do lançamento do correspondente crédito tributário, quando se tratar de bens compreendidos no conceito de bagagem, acompanhada ou desacompanhada.

      d) para efeito de cálculo do imposto, considera-se ocorrido o fato gerador na data do registro da declaração de importação de mercadoria constante de manifesto ou de outras declarações de efeito equivalente, cujo extravio ou avaria tenha sido apurado pela autoridade aduaneira.

      e) caberá restituição total ou parcial do imposto pago indevidamente, a qual poderá ser processada de ofício, nos casos de verificação de extravio ou de avaria.

      Resposta correta: D

      Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

      ↑ voltar ao índice

       

      RECEITA FEDERAL | Técnico da Receita Federal - Tributação e Aduana

      Você encontrará diversas provas do concurso Receita Federal de anos anteriores, inclusive para diversos cargos e níveis de escolaridade. Vejam todas as provas de concursos disponíveis para download.


      Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

      1-Assinale a opção que contenha a infração não apenada com demissão, nos termos da Lei n. 8.112/90.

      a) Abandono de cargo.

      b) Insubordinação grave em serviço.

      c) Revelação de segredo do qual se apropriou em razão do cargo.

      d) Inassiduidade habitual.

      e) Oposição de resistência injustificada ao andamento de documento e processo ou execução de serviço.

      Resposta correta: E

      Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

      ↑ voltar ao índice

       

      RECEITA FEDERAL | Analista Tributário da Receita Federal

      Em nosso portal, além das provas de concursos, você também terá disponível milhares de simulados para concursos, inclusive simulados para este concurso que você está buscando sua aprovação.

      Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

      1-Conforme Código Tributário Nacional (CTN), que estabelece normas gerais de direito tributário,

      a) a natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo fato gerador da respectiva obrigação, sendo irrelevantes para qualificá-la a denominação e demais características formais adotadas pela lei e a destinação legal do produto da sua arrecadação.

      b) tributo é toda obrigação compulsória de pagar, em moeda ou título de crédito, inclusive as decorrentes de sanção de ato ilícito ou de utilização de rodovias e serviços públicos de transporte, instituída em ato normativo, e arrecadada na rede bancária ou em escritórios próprios da Administração pública.

      c) imposto é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador qualquer atividade do poder público em prol do sujeito passivo e que não constitua sanção de ato ilícito.

      d) contribuição de melhoria pode ser cobrada pelos Estados e pelo Distrito Federal, para fazer face ao custo de obras de que decorra valorização imobiliária, tendo como limite total o acréscimo de valor, que da obra resultar, para cada imóvel beneficiado, ou um décimo do valor do imóvel após a obra.

      e) as taxas podem ser cobradas pelos Municípios, Distrito Federal e Estados e têm como fato gerador o exercício do poder de polícia ou à disponibilidade a coletividade em geral de serviço público, prestado pela Administração direta ou indireta, da União, Estados ou Municípios.

      Resposta correta: A

      Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

      ↑ voltar ao índice

       

      RECEITA FEDERAL | Auditor Fiscal da Receita Federal

      Nessa prova contém questões de concurso da banca ESAF para o concurso RECEITA FEDERAL. Estas questões são especificamente para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal – Prova 02, contendo Direito Tributário que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.


      Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

      1- A Lei n. 10.336, de 19 de dezembro de 2001, instituiu a Cide-Combustíveis, que é uma Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. Sobre a Cide- Combustíveis,é incorreto afirmar que:

        a) a Cide-Combustíveis tem como fatos geradores as operações de comercialização no mercado interno e a importação de combustíveis

        b) é isenta da Cide-Combustíveis a nafta petroquímica, importada ou adquirida no mercado interno, destinada à elaboração de quaisquer produtos petroquímicos.

        c) são ainda isentos da Cide-Combustíveis os produtos vendidos a empresa comercial exportadora com o fim específico de exportação para o exterior.

        d) a Cide incide sobre álcool etílico combustível destinado a consumo no País.

        e) é responsável solidário pela Cide o adquirente de mercadoria de procedência estrangeira, no caso de importação realizada por sua conta e ordem, por intermédio de pessoa jurídica importadora.

        Resposta correta: B

        Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

        ↑ voltar ao índice

         

        RECEITA FEDERAL | Analista Tributário 

        Vejam as provas do concurso Receita Federal para Analista Tributário e estude através de suas provas anteriores.

        O concurso para Analista Tributário foi realizado em 2012 pela banca ESAF.


        Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

        1- No que se refere à Administração Tributária, o Código Tributário Nacional (CTN) prevê que:

        a) a Fazenda Pública da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, na forma estabelecida em tratados, acordos ou convênios, poderá permutar informações com Estados estrangeiros, Organizações Internacionais e Agencias de avaliação de risco, no interesse da arrecadação, da fiscalização de tributos e da melhoria do ambiente econômico.

        b) é vedada a divulgação, por parte dos servidores da Fazenda Pública, de informação obtida em razão do ofício sobre a situação econômica ou financeira do sujeito passivo ou de terceiros, exceto ao que se refere ao estado de seus negócios ou atividades, e as dívidas existentes perante a Fazenda Pública, escritas ou a inscrever na Dívida Pública.

        c) mediante ordem judicial, emitida pelo Juiz de Vara Civil ou Criminal da respectiva comarca, os bancos e demais instituições financeiras, são obrigados a prestar todas as informações de que disponham com relação aos bens, negócios ou atividades de terceiros, sendo vedado prestar tais informações mediante solicitação ou intimação escrita da autoridade administrativa tributária.

        d) os livros obrigatórios de escrituração comercial e fiscal e os comprovantes dos lançamentos neles efetuados serão conservados, pelo Estado, em arquivo público, até que ocorra a caducidade das informações, a suspensão da exigência ou a extinção dos créditos tributários decorrentes das operações a que se refiram.

        e) para os efeitos da legislação tributária, não têm aplicação quaisquer disposições legais excludentes ou limitativas do direito de examinar mercadorias, livros, arquivos, documentos, papéis e efeitos comerciais ou fiscais, dos comerciantes industriais ou produtores, ou da obrigação destes de exibi-los.

        Resposta correta: E

        Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

        ↑ voltar ao índice

         

        RECEITA FEDERAL | AFRF 2002.1 - Aduana

        Provas do concurso Receita Federal para AFRF 2002.1 - Aduana e estude através de suas provas anteriores.

        O concurso para AFRF 2002.1 - Aduana foi realizado em 2002 pela banca ESAF.


        Um exemplo de questão que está disponível nas Provas do Concurso Receita Federal:

        1- Marque a resposta correta, considerando as formulações abaixo.

        I. As pessoas que tenham interesse comum na situação que constitua o fato gerador da obrigação principal são solidariamente obrigadas.
        II. A obrigação tributária acessória, pelo simples fato da sua inobservância, converte-se em obrigação principal relativamente à penalidade não pecuniária.
        III. O Código Tributário Nacional não permite a tributação de rendas provenientes de atividades ilícitas.
        IV. De acordo com o Código Tributário Nacional, cabe exclusivamente à autoridade judicial competente desconsiderar, em decisão fundamentada, os atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimular a natureza dos elementos constitutivos da obrigação tributária.

        a) Somente I é verdadeira.

        b) Somente I e II são verdadeiras.

        c) Somente I, II e III são verdadeiras.

        d) Somente II, III e IV são verdadeiras.

        e) Somente III e IV são verdadeiras

        Resposta correta: A

        Confira as provas completas do Concurso Receita Federal

        ↑ voltar ao índice

         

        Corram e não percam mais tempo. Comecem a estudar através do maior portal de questões e simulados gratuitos do Brasil.

         

        Bons Estudos,

        ConcursosAZ – Aprovando de A a Z.