Processando...

OAB 37 - Duas semanas para a prova. A importância de revisar os conteúdos!

OAB 37 - Duas semanas para a prova. A importância de revisar os conteúdos!

A primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está se aproximando!

 

Estamos a apenas duas semanas para a prova objetiva do 37 Exame da OAB. Chegou o momento em que rever o conteúdo é muito mais significativo do que apreender novas informações. Então chegou o momento de revisar!

Evidentemente, essa dica tem um público-alvo específico: quem esgotou ou está esgotando o conteúdo programático. Quem iniciou a preparação tardiamente deve manter o rito de estudo de acordo com o planejamento anterior.

Estudar não é um processo contínuo para frente! Ele envolve o “repisamento” do conteúdo anteriormente estudado para gerar a formação da memória de longo prazo.

E esse é um conceito de grande importância que fará uma GRANDE diferença na hora da prova!

 

VEJA TAMBÉM

 


 

Como revisar para a prova da OAB?

O primeiro passo é descobrir qual é o seu nível de conhecimento sobre os assuntos abordados na prova, para que saiba no que deve se focar e o que você já domina bem.

Assim que você identificar seus pontos fortes e fracos na prova, é hora de estruturar uma estratégia para otimizar seus estudos. Assim, você evita perder tempo com o que não precisa estudar tanto e foca naquilo que precisa aprender e rever mais.
Uma das formas mais eficientes de estudar é colocar seu conhecimento em prática. Por isso, de tempos em tempos, resolva algumas provas de edições anteriores ou simulados. Assim, você terá uma ideia melhor dos assuntos mais cobrados no exame, e também irá melhorar a gestão de tempo para resolvê-lo.

↑ voltar ao índice

Pode zerar alguma matéria na prova da OAB?

Na Prova da OAB são exigidos 17 ramos do Direito na 1ª fase, logo é compreensível que você não tenha afinidade com todas as matérias. Todavia, negligenciar alguma delas pode ser um erro fatal.

Para ser aprovado no Exame de Ordem você precisa ter uma boa média em todos os ramos. Zerar alguma matéria porque simplesmente não gostava de estuda-la, pode te deixar em uma situação bastante desconfortável para que você consiga recuperar em outras áreas.

↑ voltar ao índice

Data da Prova OAB 37

O edital do XXXVII (37º) Exame de Ordem está com as inscrições encerradas.

A 1ª fase será aplicada no dia 26 de fevereiro de 2023. De acordo com o cronograma, a divulgação dos locais de prova sairá no dia 20 de fevereiro de 2023.

↑ voltar ao índice

O que posso levar para fazer a prova da OAB

Existem dois itens que você deve estar em posse no dia da prova, tanto para primeira quanto para segunda fase:

  • Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente;
  • Documento de identidade original com foto.

No caso do documento de identificação, esteja em posse de uma versão física, pois, embora possa ser apresentada a digital no momento da entrada, o edital estabelece que o candidato esteja em posse de um documento físico na sala de aplicação do exame, já que celulares são proibidos dentro do local.

  • Máscaras de proteção individual;
  • Luvas descartáveis (transparentes ou com coloração “leitosa”, semitransparentes);
  • Recipiente transparente contendo álcool em gel;
  • Água e lanche de consumo rápido em embalagens transparentes e sem rótulos.

↑ voltar ao índice

O que é proibido usar no dia da prova OAB

Além de saber o que levar, é importante conhecer também itens que não serão permitidos. Neste caso, não será permitido o uso de lápis, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização da prova.

De acordo com o edital, será eliminado do exame o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, walkman, agenda eletrônica, notebook, receptor, gravador, telefone celular, máquina fotográfica, protetor auricular, MP3, MP4, controle de alarme de carro, pendrive, fones de ouvido, etc.

Além disso, itens como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, dentre outros, são de uso proibido nas salas de aplicação das provas.

↑ voltar ao índice