Processando...

Ministério da Justiça divulga resultado final das provas

Ministério da Justiça divulga resultado final das provas

Cebraspe divulga o resultado final das provas do Concurso Ministério da Justiça e a convocação para a avaliação de títulos.

O Ministério da Justiça concluiu mais uma etapa do seu processo seletivo, com oferta de 66 vagas. O resultado final das provas foi divulgado e a convocação para a próxima etapa.

O documento foi divulgado no Diário Oficial da União e já consta no site do Cebraspe, o organizador, podendo ser conferido a seguir:

Como o resultado é final, não cabe recursos e o processo seletivo já avançará para a sua próxima fase.

Sendo assim, no mesmo documento o Cebraspe convoca os candidatos para a realização da avaliação de títulos, que tem apenas caráter classificatório. O participante deve observar todas as orientações que constam no edital de abertura.

A documentação referente à avaliação de títulos deve ser enviada o entre 10 h do dia 4 de fevereiro e às 18 h do dia 7 de fevereiro. É importante mencionar que não haverá segunda chamada para a realização da prova de títulos.

O resultado provisório desta etapa está previsto para ser divulgado na data provável de 21 de fevereiro de 2022.

ÍNDICE

  • Concurso Ministério da Justiça: Vagas

  • Concurso Ministério da Justiça: requisitos

  • Concurso Ministério da Justiça: atribuições

  • Concurso Ministério da Justiça: Último edital

  • Simulado para Concurso Ministério da Justiça

  • Questões para Concurso Ministério da Justiça

  • Outros Concursos Abertos


Concurso Ministério da Justiça: Vagas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou ao Ministério da Economia, em maio de 2021, o pedido solicitando autorização para realização do Concurso Ministério da Justiça, para o provimento de:

169 cargos de Analista Técnico de Políticas Sociais da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais; e

336 cargos de níveis superior e intermediário do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – PGPE. Sendo:

8 de Administrador;

126 de Analista Técnico-administrativo;

1 de Arquiteto;

2 de Arquivista;

1 de Assistente Social;

4 de Bibliotecário;

4 de Contador;

5 de Economista;

1 de Enfermeiro;

7 de Engenheiro;

1 de Estatístico;

4 de Médico;

3 de Psicólogo;

2 de Sociólogo;

19 de Técnico em Assuntos Educacionais; e

148 de Agente Administrativo.

Ministério da Justiça divulga resultado final das provas - Frente 1


Concurso Ministério da Justiça: requisitos

Analista Técnico-administrativo: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Administrador: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

Contador: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

Economista: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Econômicas, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

Engenheiro Civil: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

Engenheiro Eletricista: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Elétrica fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro ou inscrição na entidade profissional competente.


Concurso Ministério da Justiça: atribuições

Analista Técnico-administrativo

Planejar, supervisionar, coordenar, controlar, acompanhar a execução de atividades técnicas e especializadas, de nível superior, necessárias ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério da Justiça, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas na sua área de atuação, ressalvadas as atividades privativas de carreiras específicas.


Administrador

Realizar pesquisas, estudos, análise, interpretação, planejamento, execução, coordenação e controle de trabalhos nos campos da administração, organização e métodos, logística, orçamento e finanças, bem como outros campos em que esses se desdobrem ou aos quais sejam conexos; elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, laudos, realizar exercício de outras atividades reconhecidas como do profissional de Administração.


Contador

Gerenciar, coordenar e executar atividades orçamentárias, financeiras, contábeis, patrimoniais e de custos; realizar auditoria contábil e financeira; elaborar normas, relatórios e emitir pareceres; interpretar e aplicar a legislação econômico-fiscal, tributária e financeira; coordenar e executar atividades referentes à elaboração, à revisão e ao acompanhamento de programação orçamentária e financeira anual e plurianual; acompanhar a gestão de recursos públicos e o exercício de outras atividades reconhecidas como do profissional de Ciências Contábeis.


Economista

Supervisionar, orientar e coordenar a execução de serviços relativos a propostas orçamentárias, projeções de despesas, custos de serviços, projeções de balanços, acompanhamento orçamentário e outros assuntos econômico-financeiros; realizar estudos, pesquisas, análises e interpretações da legislação econômico-financeira; realizar estudos, pesquisas, análises e interpretações da legislação econômico-fiscal e orçamentária; planejar, definir e coordenar a metodologia e a execução de pesquisas e estudos econômicos, financeiros e estatísticos; orientar e participar da elaboração dos planos e programas orçamentários; acompanhar as alterações da legislação financeira; efetuar levantamentos destinados à estruturação de indicadores para acompanhamento de programas de trabalho; realizar estudos econômicos e financeiros, apresentando soluções para consultas formuladas; emitir parecer sobre assuntos econômicos, sugerindo soluções que atendam a problemática econômica financeira; efetuar cálculos de estimativa de custo e o exercício de outras atividades reconhecidas como do profissional de Economia.


Engenheiro Civil

Executar, supervisionar, planejar e coordenar atividades no campo de engenharia civil; elaborar projetos e especificações; supervisionar, planejar e coordenar a execução de obras, construção, reformas ou ampliação de prédios necessários às atividades do serviço; desenvolver estudos para a racionalização de processos de construção; prestar assistência técnico gerencial em sua área de atuação; emitir laudos e pareceres; propor normas; fornecer dados estatísticos de sua especialidade elaborar orçamentos e estudos sobre viabilidades econômicas e técnicas e o exercício de outras atividades reconhecidas como do profissional de Engenharia.

Ministério da Justiça divulga resultado final das provas - Frente 2


Engenheiro Eletricista

Executar, supervisionar, planejar e coordenar atividades no campo de engenharia elétrica; elaborar estudos, projetos e especificações de instalações elétricas de baixa e alta-tensão; supervisionar obras, construção, reformas ou ampliação de prédios, na parte referente às instalações elétricas de baixa e alta-tensão necessárias às atividades do serviço; prestar assistência técnico gerencial em sua área de atuação; emitir laudos e pareceres; propor normas; fornecer dados estatísticos de suas especialidades; elaborar orçamentos e estudos sobre viabilidades econômicas e técnicas e o exercício de outras atividades reconhecidas como do profissional de Engenharia.

Ministério da Justiça divulga resultado final das provas - Frente 3


Concurso Ministério da Justiça: Último edital

O último Concurso Ministério da Justiça para efetivos aconteceu em 2013, sob organização do CESPE/UnB, atual Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 125 vagas para cargos de nível superior.

O certame registrou 11.849 candidatos inscritos, sendo que o cargo com maior procura foi o de Analista Técnico-administrativo, com 10.533 inscrições.


Simulado para Concurso Ministério da Justiça

Aqui você encontrará milhares de simulados para o Concurso da Concurso Ministério da Justiça, são simulados de diversas matérias e níveis de dificuldades.

Para realizar os simulados é bem simples, acesse o link abaixo e iniciei já seus estudos. Dentre as matérias que temos disponíveis as principais são de Português, Raciocínio Lógico e Matemática.

Simulados de Concursos | OAB | Enem | Vestibular | Concursos AZ


Questões para Concurso Ministério da Justiça

Se você estiver no início de seus estudos, o melhor será praticar com as questões da Concurso Ministério da Justiça, são questões extraídas de provas anteriores, assim você estará se preparando com provas reais.

Comece seus estudos pelas questões mais fáceis, este filtro está disponível na plataforma, depois vai subindo de níveis.

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular | Concursos AZ


Outros Concursos Abertos

Para você que está se preparando para o Concurso da Concurso Ministério da Justiça 2021 ou 2022 e tem interesse em outros Concursos abertos pelo Brasil, poderá acessar nossa lista completa de Concursos abertos.

Concursos Abertos | Concursos AZ


Bons Estudos. ConcursosAZ, aprovando de A a Z.