Enem Anteriores
Enem Anteriores
Provas Anteriores Enem: Saiba como entender a nota do Enem!
No boletim do Enem, você poderá visualizar a nota que tirou em cada uma das provas. Para chegar à sua nota final, é necessário entender se a instituição e o curso que você deseja entrar atribuem peso à alguma das grandes áreas.
Por exemplo: em alguns cursos de jornalismo, é atribuído um maior peso à prova de redação. Nesse caso, na hora de calcular a sua média, você precisa levar isso em consideração.
Mas, para ter uma ideia geral, é só calcular a sua média: somar todas as notas e dividir por 5. Você pode usar esse valor como base para analisar o seu desempenho global.
Agora, só com esse número não é possível dizer se você foi bem ou mal no Enem! Tudo depende do curso e da universidade que você quer entrar. Em cursos mais concorridos, a nota de corte costuma ser mais alta que em cursos não tão procurados, por exemplo.
Veja um pouco mais sobre Enem Anteriores :
- Como saber a nota do Enem de anos anteriores?
- Como ver nota Enem 2014?
- Como ver nota do Enem de 2011?
- Como ver o resultado do Enem de 2015?
Como saber a nota do Enem de anos anteriores?
Se você deseja ver a sua nota de alguma edição do Exame até 2015, pode fazer isso por meio do aplicativo do Enem. Caso você queira ver o resultado de alguma edição de 2009 a 2014, é possível pelo sistema do Inep.
Pelo aplicativo do Enem (disponível para iOS e Android), basta fazer o login com seu CPF e senha e acessar a opção “Histórico de notas”. Se você tiver participado de mais de uma edição de 2015, dá até para ver gráficos do seu desempenho que mostram a evolução das suas notas do Enem!
Fez o Enem antes de 2015? Acesse o sistema do Inep, informe o ano que você fez a prova, seu CPF e senha. Caso você já tenha esquecido a senha, é só clicar em “Recuperar senha” e informar os dados pedidos.
Como ver nota Enem 2014?
Os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 já podem consultar suas notas no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação) e responsável pela aplicação do exame. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (13).
Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.
Como ver nota do Enem de 2011?
1- O primeiro passo é acessar o sistema online do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Se você deseja consultar o resultado de uma edição do novo Enem, de 2009 em diante, entre nesta página. Se a edição é anterior a 2009, então acesse este link.
2- Para logar o sistema do novo Enem, preencha os campos com seu CPF e senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, pode recuperá-la seguindo estes procedimentos. No sistema do antigo Enem (até 2008), há duas formas de logar no sistema. Recomendamos que escolha a segunda (nome, data de nascimento e estado), pois através dela não será necessário recuperar o número de inscrição.
3- Pronto! Você já está na página de consulta de seus resultados. Vale ressaltar que o candidato possui 5 notas no Enem. Uma para cada uma das quatro provas objetivas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) mais a Redação. Você também visualizará seu CPF, nome completo e número de inscrição.
Como ver o resultado do Enem de 2015?
O Enem 2015 quebrou um recorde: teve a maior nota de Matemática, com 13 estudantes que tiraram 1.008,3. Para descobrir sua nota do Enem 2015, você deve:
Acessar a página do participante do Enem.
Digitar seu CPF, senha e as letras e números que aparecem na imagem.
Clicar em “Entrar”
Caso tenha perdido sua senha, basta clicar em “Recuperar senha” e seguir as orientações da tela.
Você pode usar a sua nota do Enem para entrar em uma universidade pública, com o Sisu, conseguir uma bolsa em uma universidade privada, com o ProUni, financiar o seu curso, com o Fies, e até mesmo estudar em Portugal!
Além disso, existem universidades públicas e privadas que utilizam o resultado do Enem em um programa próprio para substituir ou complementar o vestibular tradicional e fornecer bolsas, por exemplo.
Bons Estudos,
ConcursosAZ | Aprovando de A a Z