Processando...

EEAR Provas Anteriores

EEAR Provas Anteriores

Saiba como estudar pelas provas anteriores da EEAR!

As escolas militares têm a fama de aplicarem avaliações muito difíceis na hora de admitirem novos alunos e por isso muitos estudantes comentem o erro de achar que a aprovação é impossível.

É claro que as provas exigem bastante do candidato, mas com foco e estudando da forma correta é super possível que você garanta a sua vaga!

E por que estudar pelas provas anteriores da EEAR?

Uma das formas mais eficientes de estudar para um vestibulinho ou concurso é analisar as provas que já foram aplicadas anteriormente. Por exemplo, se você vai fazer a prova da EEAR em 2019, nada melhor do que olhar as provas de 2018, 2017, 2016… para saber como esta instituição costuma avaliar seus candidatos.

Veja um pouco mais sobre EEAR Provas Anteriores:

  • O que cai na prova da EEAR?
  • Quantas questões eu preciso acertar para passar na prova da EEAR?
  • Quando é a prova da EEAR 2021?
  • Como fazer prova para sargento da Aeronáutica?

    EEAR Provas Anteriores

O que cai na prova da EEAR?

A avaliação dos candidatos será dividida entre as seguintes etapas:

-Provas Escritas;

-Inspeção de Saúde (INSPSAU);

-Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

-Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);

-Prova Prática da Especialidade (PPE);

-Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC);

Validação Documental.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, e contará com questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física.

As provas serão aplicadas nas localidades onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (OMAP), sendo elas:

Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP).

Quantas questões eu preciso acertar para passar na prova da EEAR?

O mínimo que você deve acertar é 50% das questões de CADA matéria, ou seja, não adianta você acertar todas em português e tirar 4,5 em física. Tem que conseguir o mínimo em todas. Ainda assim, só com 5 não passa. Pelas últimas provas, a média mínima geral para passar tem sido acima de 7,5 dependendo do grupo que você escolher.

Quando é a prova da EEAR 2021?

A Prova da EEAR 2021.1 aconteceu no dia 13 de setembro de 2020. As inscrições para o Concurso EEAR do 2º semestre de 2021 começaram no dia 3 de agosto e foram até o dia 26 de agosto.

Como fazer prova para sargento da Aeronáutica?

Para prestar o concurso de sargento da aeronáutica, os candidatos devem ter o nível médio completo, com 17 anos, no mínimo, e 25 anos, no máximo, até dia 31 de dezembro de 2020. No último concurso, foram abertas 227 vagas para sargentos. Para algumas especialidades, como mecânica de aeronave, material bélico e guarda e segurança são aceitos apenas candidatos homens. Para as formações de controle de tráfego aéreo e equipamento de voo, ambos os gêneros são aceitos.

O concurso conta com prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e o teste de avaliação de condicionamento físico. A prova escrita é composta por questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Na inspeção de saúde, será avaliado as condições de saúde do candidato com exames clínicos, definidos no edital de participação, de modo a comprovar que não existe patologia ou característica incapacitante para as atividades militares. No exame psicológico, as condições comportamentais do candidato são avaliadas com testes científicos e técnicas de entrevistas definidas de modo objetivo nas instruções de comando da aeronáutica.

Por fim, o candidato deve ser submetido a um teste físico para comprovar a aptidão para o serviço. Para o gênero masculino, são exigidos, no mínimo, 26 repetições na flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo; 42 repetições de flexão do tronco sobre as coxas, 1,8 metros no salto horizontal e 2250 metros de corrida em 12 minutos.

Ao contrário do que muitos candidatos pensam nesse primeiro contato, encontrar dificuldades nesse momento É ÓTIMO, pois vai te trazer aprendizado, já que saber onde estão suas fraquezas é essencial para melhorar o seu desempenho. Então, não se desespere!

Depois de ter lido toda a prova da EEAR, você pode tentar resolver os exercícios. Faça com calma e atenção. Não se preocupe com o tempo. Tire dúvidas, entenda o seus erros, recorra às suas anotações de estudo, se necessário.

Tenha em mente que este é o melhor momento para errar, pois ainda é possível aprender e garantir a resposta certa! Conheça as questões. Faça e refaça os exercícios. Reveze as provas e a ordem de realização das questões até que tudo esteja na ponta da língua.

Bons Estudos,

ConcursosAZ | Aprovando de A a Z