Processando...

Edital Fuvest 2021

Edital Fuvest 2021

Inscrições do Vestibular 2021 da Fuvest estão abertas!

Um dos vestibulares mais importantes do Brasil chama-se Fundação Universitária para o Vestibular, ou simplesmente Fuvest. As provas deste concurso servem como seleção de alunos que visam estudar na Universidade de São Paulo (USP) ou na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP). Todos os anos são mais de 100 mil estudantes disputando pouco mais de 10 mil vagas, por isso a Fuvest é conhecida como um dos vestibulares com maiores índices de concorrência do país.

Veja um pouco mais sobre Edital Fuvest 2021:

  • Vai ter Fuvest 2021?
  • Quando sai o edital da Fuvest 2021
  • O que estudar para a Fuvest 2021?
  • Como entrar na USP 2021?

    Edital Fuvest 2021

Vai ter Fuvest 2021?

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu na segunda-feira, 31 de agosto, às 12h, as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP). O prazo vai até as 12h do dia 23 de outubro e a taxa é de R$ 182.

A Fuvest também deve liberar em breve o resultado das solicitações de isenção e redução da taxa. O período para fazer o pedido foi ampliado e terminou no dia 24 de julho. A expectativa era que o resultado fosse liberado no dia 24 de agosto, mas a Fuvest não divulgou a lista de beneficiados nem a nova data.

Quando sai o edital da Fuvest 2021

A Fundação Universitária para o Vestibular, também conhecida como Fuvest, divulgou o cronograma com as datas mais importantes do processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP) em 2021. Se você quer ser aprovado na instituição, fique atento aos prazos e dedique-se aos estudos!

Um os vestibulares mais concorridos do país, com cursos que contam com mais de 100 candidatos por vaga, já tem data programada. A prova da Fuvest 2021 vai acontecer em 29 de novembro, em sua primeira fase.

A segunda fase da prova da Fuvest 2021 está confirmada para acontecer entre os dias 03 e 04 de janeiro de 2021.

O que estudar para a Fuvest 2021?

Se você quer estudar medicina, já pode perceber que a concorrência por uma vaga no vestibular da Fuvest 2021 será bem acirrada né.

Por isso, para ser aprovado na USP, o ideal é que você aproveite cada minuto disponível para revisar o conteúdo exigido e também para fazer simulados, eles vão te ajudar a se adaptar ao formato da prova.

O conteúdo exigido na primeira fase da Fuvest 2021 é amplo e passa por áreas como:

-Matemática;

-Física;

-Química;

-Biologia;

-Geografia;

-História;

-Língua estrangeira;

-Língua portuguesa;

-Literatura.

Sobre a parte de literatura, a Fuvest 2021 recomenda a leitura das seguintes obras:

-Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos;

-Quincas Borba , de Machado de Assis;

-Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade;

-Angústia, de Graciliano Ramos;

-A Relíquia, de Eça de Queirós;

-Mayombe, de Pepetela;

-Campo Geral, de Guimarães Rosa;

-Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles;

-Nove Noites, de Bernardo Carvalho.

Como entrar na USP 2021?

A Inscrição USP 2021 tem um requisito bastante óbvio: já ter concluído ou estar finalizando o Ensino Médio (ou um curso equivalente) em 2020.

Caso você tenha diploma de curso superior oficial ou reconhecido também pode se inscrever neste processo seletivo da USP.

O processo de seleção para a USP 2021 é elaborado pela Fuvest, a fundação oficial e que seleciona grande parte dos alunos para os cursos de graduação. Inclusive, a prova também é preparada por eles.

Não somente entender isso, mas você precisa estar atento: a Inscrição USP 2021 abrirá apenas uma oportunidade (de 10 de agosto a 18 de setembro de 2020), por isso é mais do que fundamental acompanhar as novidades da página oficial da instituição e não perder as datas estabelecidas.

O vestibular da Fuvest é formado por dois dias de provas. A primeira fase conta com uma prova composta por 90 questões de múltipla escolha, onde cada uma possui cinco alternativas sendo apenas uma delas a correta. São destinadas cinco horas para este primeiro dia e as perguntas são correspondentes a conhecimentos gerais, como biologia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática e química.

Já a segunda fase do vestibular só é feita por quem passa na primeira, porém a nota da prova inicial também conta na avaliação final do candidato. Nesta etapa, as provas são dividas em três, sendo todas elas compostas por questões discursivas e com quatro horas de duração cada. O primeiro teste é dividido em duas partes: 10 questões de português, envolvendo gramática, interpretação e compreensão de texto e literatura; a segunda parte é uma redação com tema dito apenas no dia. O conjunto desta fase vale 100 pontos.

Bons Estudos,

ConcursosAZ | Aprovando de A a Z