Processando...

Concursos Militares Abertos

Concursos Militares Abertos

Saiba quais são os concursos militares com previsão de inscrição!

De acordo com o documento inicial, existe a previsão de 32.555 vagas para provimento, sendo 147 para o Poder Legislativo, 1.871 para Poder Judiciário, 1.002 para a Justiça Eleitoral, 25 para Ministério Público da União, 205 para a Defensoria Pública da União e 30.305 para o Poder Executivo. Além disso, 2.296 vagas devem ser criadas. Esse conteúdo será atualizado sempre que surgirem novidades.

Veja um pouco mais sobre Concursos Militares Abertos :

  • Quais concursos militares estão abertos?
  • É possível entrar no Exército depois dos 30 anos?
  • Quando abre as inscrições para o exército 2020?
  • Quais os concursos abertos para 2020?

    Concursos Militares Abertos

Quais concursos militares estão abertos?

Concurso Marinha CPAEAM 2020

Foram ofertadas 810 vagas para o curso na Escola de Aprendizes Marinheiros, sendo que do total 162 são reservadas para negros. As oportunidades do concurso Marinha CPAEAM são para candidatos do sexo masculino entre 18 e 25 anos de idade. Este é um dos concursos militares da Marinha mais disputados! Durante o curso, os alunos terão direito à alimentação, uniforme, assistência médico - odontológica, psicológica, social e religiosa.
Concurso Marinha CPAEAM 2020
Período de inscrições: 20 de janeiro a 03 de fevereiro de 2020;
Cargo: Aprendiz - Marinheiro e Grumete;
Escolaridade: nível médio;
Bolsa-auxílio: R$ 1.108,53;
Situação atual: provas adiadas temporariamente.
Concurso Marinha: para Soldados Fuzileiros Navais

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais abriu 960 vagas para homens que tenham entre 18 e 25 anos de idade para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB. Dessa forma, o edital do concurso Marinha para Fuzileiros Navais prevê a admissão nas turmas I e II do curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais em 2021. Serão contemplados oito estados brasileiros mais o Distrito Federal — sem dúvidas, um dos concursos militares da Marinha com grande procura.
Concurso Marinha: para Soldados Fuzileiros Navais
Período de inscrições: de 19 de fevereiro a 20 de março de 2020;
Cargo: Soldado Fuzileiro Naval;
Escolaridade: nível médio;
Situação atual: provas adiadas por causa da COVID-19.
Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM 2020)

O concurso Corpo de Engenheiros da Marinha em 2020 (CP-CEM/2020) oferece 25 vagas em diferentes áreas da Engenharia e também para arquitetos. As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos e os candidatos não podem completar 36 anos até janeiro de 2021. Quem for convocado irá receber alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha
Período de inscrições: de 09 a 23 de março de 2020;
Cargo: Guarda-Marinha;
Escolaridade: nível superior;
Soldo: R$ 8.671,32
Situação atual: suspenso por causa da COVID-19.

É possível entrar no Exército depois dos 30 anos?

As chances são boas, apesar de não ser inconstitucional o ( Art. 11., § 1o da Lei 11.134 de 18/7/2005 ) quanto o critério de idade, deve ser repensado na hora do legislador editar norma especifica que dispõe esses critérios subjetivos.

Ora se os critérios idade para ingressar na polícia militar é de 18 anos e 35 anos, é um tanto duvidosa, vez que se fosse uma pessoa inapta com 40 anos para o trabalho militar, como ficaria a situação de um outro que tem 50 anos que é major e trabalha ativamente na função militar, seja no exército, marinha ou aeronáutica.

Existe militares que só trabalham com a mente, não precisa trabalhar necessariamente na tropa de choque da polícia, pois lá existem até a tropa de músicos etc.

Porque existem militares com 55 e 60 anos de idade na ativa, assim ao completar essas idades deveriam compulsoriamente aposentar-se. Se a lei permite que uma pessoa trabalhe como policial militar com 50 anos, porque não pode um outro ingressar com 36 ou 40 anos de idade.

Quando abre as inscrições para o exército 2020?

Ao total, são 440 vagas disponibilizadas. As inscrições ainda não estão abertas, mas tem previsão de início no próximo dia 5 de maio e seguem até o dia 3 de junho. Todo o procedimento deverá ser realizado exclusivamente pelo site do órgão.

De acordo com o edital, destas vagas, 400 são para candidatos do sexo masculino e 40 vagas ao sexo feminino. Neste sentido, são divididas em ampla concorrência e não. São 320 para o sexo masculino e 32 ao feminino na ampla. Já para os candidatos autodeclarados pardos ou pretos tem uma reserva de 80 para masculino e oito para sexo feminino.

Quais os concursos abertos para 2020?

CVM: a Comissão de Valores Mobiliários enviou pedido para realização de concurso em 2020. Essa é a segunda tentativa, após o pedido de 2018 para 140 vagas não ser autorizado.

ANTT: um novo concurso ANTT está nas mãos do Ministério da Economia. A autarquia solicitou 394 novas vagas em 31 de maio, prazo que os órgãos federais tinham para enviar a requisição em 2019. A ANTT quer 394 novos servidores!

Ancine: a Agência Nacional de Cinema remeteu um pedido de 15 vagas para cargos de nível médio e superior. O pedido está em tramitação no Ministério da Economia.

ANEEL: um novo concurso ANEEL começa a ganhar forma: o órgão solicitou 169 vagas para cargos de nível médio e superior. O pedido, agora, está nas mãos do Ministério da Economia.

Secretaria de Fazenda do Ministério da Economia: o órgão enviou um pedido com 1.161 vagas, sendo 904 para Assistente-Técnico Administrativo (ATA) e 257 para Analista.

Receita Federal: nas palavras de secretário da RFB, Moacyr Mondardo, apesar de o requerimento enviado ao Governo Federal ter sido negado, a apresentação de novos requerimentos, com pedido de nova seleção, em breve será encaminhada.

CGU: o órgão está com pedido em análise no Ministério da Economia. O órgão pediu vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC). Em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Controladoria-Geral da União afirmou ter 3.049 cargos vagos.

Polícia Federal: encaminhou ao Ministério da Economia dois pedidos para abertura de concurso, com 3.460 vagas, sendo 357 apenas para cargos da área administrativa e o restante para cargos de carreira no órgão. O concurso é um desejo do governo federal.

Os recursos para bancar a contratação de novos servidores por concursos já foi autorizado. As vagas serão para: 6 cargos no Ministério Público Militar; 5 cargos no Ministério Público do Trabalho e; 14 cargos na Escola Superior do Ministério Público da União.

Bons Estudos,

ConcursosAZ | Aprovando de A a Z