Concurso INSS
Concurso INSS
Concurso INSS: esperança de abertura de edital nos próximos anos existe.
O concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é mais do que esperado, uma vez que o órgão já possui um déficit estimado em quase 20 mil servidores.
De acordo com o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, o órgão vai necessitar de novos concursos públicos em breve. Hoje, o edital do INSS é um dos mais necessários e aguardados do Poder Executivo Federal, uma vez que o déficit de servidores é enorme. “Vamos precisar fazer concursos, mas agora não é o momento,” disse o presidente.
Veja um pouco mais sobre Concurso INSS:
- Vai ter Concurso do INSS 2020?
- Qual foi o último concurso do INSS?
- Qual a previsão do concurso do INSS?
- Onde se inscrever para o concurso do INSS?
- Provas e Simulados
- Concurso Aberto -
Vai ter Concurso do INSS 2020?
Concurso INSS 2020: Edital em análise prevê 7.888 vagas para níveis médio e superior.
O INSS informou que pretende concluir o dimensionamento e planejamento de Recursos Humanos em breve. Desta forma, o concurso INSS poderá ser programado para ocorrer entre 2020 ou a partir de 2022.
neste momento o INSS está em processo da contratação de temporários para atuação no atendimento e análise de benefício, o que ajudará a zerar o estoque de requerimentos à espera de análise há mais de 45 dias. A estimativa é, até maio de 2021, ter concluído o dimensionamento e planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo, que permitirá a programação de concursos a partir de 2022, quando acabam os contratos dos temporários.
Qual foi o último concurso do INSS?
O concurso de 2012 contou com 375 vagas para o cargo de Perito Médico e 1.500 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. O número de inscritos para o cargo de Perito Médico foi de 11.760, já para o cargo de Técnico foi de 903.515 candidatos.
No entanto, é preciso destacar que o número de inscritos para cada Agência da Previdência Social variou bastante. Por isso, para conferir a quantidade de inscritos em cada uma delas.
Neste concurso, no entanto, foram nomeados mais de 5.000 candidatos, o é um número bastante expressivo.
As provas objetivas do último concurso INSS foram compostas de 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos para os cargos de Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social
Qual a previsão do concurso do INSS?
A previsão é que sejam ofertadas pelo menos 7.888 para a abertura de um novo concurso em 2018. Destas vagas, 3.984 são para Técnico, 1.692 para Analista (diversas formações) e 2.212 para Perito.
Para concorrer ao cargo, dentre outros requisitos, será necessário que o candidato tenha a seguinte formação:
Ensino Médio Completo para Técnico do Seguro Social
Formação Superior em Serviço Social para Analista do Seguro Social
Formação Superior em Medicina e Registro no Conselho Regional da Classe para Perito.
Onde se inscrever para o concurso do INSS?
Inscrição no concurso INSS 2021. Assim que as inscrições abrirem para o novo concurso INSS 2021, este artigo vai ser atualizado com os novos dados. Por enquanto, sabe-se que o último concurso foi organizado e realizado pelo site oficial da banca Cebrasp. As taxas de inscrição no último concurso lançado foram de R$ 65 para nível médio e R$ 80 para nível superior.
Provas e Simulados
Se você está estudando para o concurso - então não deixe de ver as provas anteriores, praticar com nossos simulados e realizar milhares de questões de concursos.
Provas Anteriores: https://www.concursosaz.com.br/provas-de-concursos
Questões de Concursos: https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos
Simulados do Concurso: https://www.concursosaz.com.br/simulados
Concurso Aberto -
Para que você não fique de fora dos concursos abertos em todo o Brasil você não poderá deixar de acessar a nossa lista diariamente. Veja os concursos abertos para - e para outros concursos similares.
Concursos Abertos: https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos
A mais recente novidade confirmada pela assessoria do órgão, em maio de 2020, é que a partir de 2022 esse edital deve começar a ser concretizado.
No momento, o INSS ainda precisará avaliar quais são as suas reais necessidades de pessoal para, só depois, enviar pedido ao Ministério da Economia. Essa avaliação deverá durar cerca de um ano.