Concurso Câmara de Maceió AL
Concurso Câmara de Maceió AL
Um novo concurso para a Câmara Municipal de Maceió, capital de Alagoas , poderá acontecer!
Muito embora um edital ainda esteja válido até fevereiro de 2024, uma nova seleção está em pauta.
CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ - ESTADO DE ALAGOAS - EDITAL Nº 001/2007
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ - AL, VEREADOR ARNALDO FONTAN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor torna público a abertura das inscrições para o CONCURSO PÚBLICO, destinado a selecionar candidatos para provimento dos cargos constantes do Anexo I que integram as carreiras da Câmara Municipal de Maceió, nos termos da Constituição Federal, da Constituição do Estado de Alagoas, do Decreto Legislativo n° 330/2007 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Ativos da Câmara Municipal de Maceió, do Decreto Legislativo n° 382/2007 e, em especial, das normas contidas neste Edital e seus anexos.
O Concurso Público será executado pela FUNCEFET-RJ.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
1.1. O Concurso Público destina-se a selecionar candidatos de acordo com os níveis de escolaridade e requisitos para os cargos especificados no Anexo I.
1.2. O número de vagas oferecidas, bem como a remuneração referente a cada cargo, constam do subitem 3.1.
O quantitativo de vagas dos cargos especificados no subitem 3.1 corresponde às existentes no momento da publicação deste Edital, para provimento de imediato podendo ser ampliado durante o prazo de validade do Concurso Público, a critério da Câmara Municipal de Maceió.
1.3. Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas integrarão o Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Maceió e serão regidos pelo estabelecido na Lei Orgânica do Município de Maceió, na Lei n° 4.973/2000 - Estatuto dos Servidores Municipais de Maceió - e no Decreto Legislativo n° 330/2007 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Ativos da Câmara Municipal de Maceió.
2. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
2.1. Aos candidatos Portadores de Necessidades Especiais é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público, em consonância com o estabelecido na Lei Municipal n° 4.973/2000, que institui o Estatuto dos Servidores Municipais de Maceió.
2.1.1. Ficam reservadas, aos portadores de deficiência, 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas em cada um dos cargos.
2.2. É considerada necessidade especial toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano.
2.2.1. Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidades visuais passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.
VEJA TAMBÉM
Situação atual
- 23 de novembro de 2022: concurso anunciado
Vale lembrar que o Presidente da Câmara de Maceió já confirmado em entrevistas anteriores e a primeira divulgação do Concurso Câmara de Maceió AL foi feito por meio de suas redes sociais.
“Aproveito para agradecer aos promotores Marcos Romulo e Fernanda Moreira por todo empenho e orientação à nossa gestão, o que viabilizou o planejamento desse certame.” Escreveu.
Requisitos
Confira o que era exigido para a investidura nos cargos:
- Idade igual ou superior a 18 anos;
- No caso de sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;
- Estar quite com a Justiça Eleitoral;
- Possuir, no ato da nomeação, a habilitação exigida para o cargo, bem como registro no respectivo conselho de classe; e
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
Inscrições e Etapas da prova
Prova Objetiva de múltipla escolha
- 10 questões de Português (1,5 ponto por questão);
- 15 questões de Fundamentos da Administração Pública (1,5 ponto por questão);
- 25 questões de Conhecimentos Específicos (2,5 ponto por questão).
As provas objetivas foram realizadas na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas. Aconteceram em dois turnos, sendo o turno matutino para o cargo de Analista de Controle Interno e o turno vespertino para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento.
Cargos e vagas
Na publicação, o Presidente da Câmara Municipal de Maceió não deu detalhes sobre o número de vagas a serem abertas e nem sobre quais cargos a serem preenchidos.
Por isso, a equipe de comunicação do Gran seguirá acompanhando a tramitação do certame e trará novas informações para você, concurseiro, em breve.
Último concurso
O último concurso ofertou 4 vagas para os cargos de Analista de Controle Interno e Analista de Planejamento e Orçamento. Este foi o primeiro concurso realizado para o Legislativo de Maceió. Ambos os cargos ofereceram remuneração de R$ 4.138,08.
Os dois cargos exigiram formação em nível superior:
- Analista de Planejamento e Orçamento – diploma de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito;
- Analista de Controle Interno – a graduação deve ser em Ciências Contábeis.