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Simulado Técnico de Nível Superior - Sistemas de Segurança | CONCURSO

Simulado Técnico de Nível Superior - Sistemas de Segurança

Simulado Técnico de Nível Superior - Sistemas de Segurança

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Este Simulado Técnico de Nível Superior - Sistemas de Segurança foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico de Nível Superior - Sistemas de Segurança
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Técnico de Nível Superior - Sistemas de Segurança

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(1,0) 1 - 

A Resolução n° 98, de 4 de novembro de 2013, instituiu o Código de Ética dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul considerando a necessidade de orientar as ações dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul em face dos princípios que regem a Administração Pública e do padrão ético que é construído a partir da conduta dos servidores, os quais devem obedecer a um conjunto de princípios e normas. Segundo essa Resolução, é dever ético fundamental do servidor da Justiça Estadual

I. comunicar imediatamente a seus superiores todo ato contrário ao interesse público de que tiver conhecimento.

II. abster-se de exercer sua função, poder ou autoridade com finalidade estranha ao interesse público, mesmo que observando as formalidades legais e não cometendo violação expressa à lei.

III. fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço em benefício próprio ou de terceiros.

IV. participar dos movimentos e estudos que se relacionem com treinamentos e melhoria do exercício de suas funções, quando convocado.

  • a) Apenas as assertivas I e II estão corretas.
  • b) Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
  • c) Apenas a assertiva II está correta.
  • d) Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.
  • e) Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.
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(1,0) 2 - 

O Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul elenca algumas situações em que será aplicada a pena de demissão ao servidor público. Assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Será aplicada a pena de demissão nos casos de acumulação ilícita de cargo ou função, comprovada a má-fé.
  • b) Será aplicada a pena de demissão nos casos de exercício de advocacia administrativa.
  • c) Será aplicada a pena de demissão nos casos de incontinência pública ou escandalosa.
  • d) Será aplicada a pena de demissão nos casos de abandono de cargo ou inassiduidade habitual.
  • e) Será aplicada a pena de demissão nos casos de condenação pela justiça comum, independentemente do crime ou da pena aplicada na decisão condenatória.
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(1,0) 3 - 

No dia 26 de agosto de 1789, os deputados franceses lançaram um dos grandes documentos da modernidade: a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Era um vigoroso manifesto iluminista contra o Antigo Regime. Foi uma resposta ao crescimento dos movimentos sociais no verão de 1789, nas tensas semanas entre a queda da Bastilha, a onda de saques do Grande Medo e o fim dos direitos feudais (4 de agosto). Na semana que vem, o documento completa 228 anos.

Os artigos da Declaração demolem o prédio secular do Absolutismo de Direito divino e da desigualdade social pelo nascimento. Era um novo mundo, pelo menos no papel. Deputados homens, na maioria de origem burguesa, refizeram o mundo pela sua perspectiva. Quando uma voz dissidente e feminina, Olympe de Gouges, lançou a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã, foi parar na guilhotina. Sejamos justos: a guilhotina não era machista. A lâmina ignorou gênero: matou Danton, Robespierre, Luís XVI, Maria Antonieta, freiras carmelitas e Lavoisier.

Disponível em: <; . Acesso em: 19/08/17. (Excerto).

A leitura do texto permite concluir CORRETAMENTE que

  • a) mesmo quando as leis são alteradas significativamente, isso é feito com base na interpretação da elite social.
  • b) as mudanças de leis universais ultrapassam rapidamente as fronteiras do papel e transformam a sociedade.
  • c) movimentos sociais surgem com pautas reivindicatórias após mudanças significativas em leis universais.
  • d) a exemplo do que ocorreu há mais de duzentos anos, mudar as leis representa retrocesso social.
  • e) quando há reorganização de leis, as vozes dissonantes são bem-vindas para contemplar a diversidade social.
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(1,0) 4 - 

Considerando os conceitos relacionados a Web services, analise as assertivas a seguir.

I. Web services são mecanismos utilizados na integração de sistemas.

II. WSDL é o protocolo utilizado durante uma requisição para transportar uma mensagem.

III. Interoperabilidade é a capacidade de um serviço ser descoberto facilmente.

IV. UDDI é um serviço de diretório para registrar e pesquisar serviços web.

V. XML é uma linguagem de marcação para troca de informações.

Está(ão) CORRETA(S) apenas a(s) assertiva(s):

  • a) I, II, IV e V.
  • b) III.
  • c) I, IV e V.
  • d) IV.
  • e) I e V.
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(1,0) 5 - 

Sobre herança em Programação Orientada a Objetos, considere as afirmativas a seguir.

I. Uma subclasse é uma instância específica da superclasse.

II. A técnica de herança é essencial para o reuso e extendabilidade de classes.

III. Polimorfismo é a habilidade de uma subclasse realizar herança múltipla de diferentes classes.

Está (ão) CORRETA(S) apenas as assertivas:

  • a) I e III.
  • b) II e III.
  • c) I e II.
  • d) I.
  • e) II.