Simulado Semiótica | Concursos Diversos | CONCURSO
SIMULADO SEMIÓTICA | DIVERSOS
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversas para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Semiótica da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Semiótica contém um total de 5 questões de concursos com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. O assunto abordado é Semiótica da banca Diversas do concurso Diversos.
RANKING
Realize o simulado Semiótica até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45663
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Semiótica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) Wright Mills.
- b) Henri Lefebvre.
- c) Claude Elwood Shannon.
- d) Harold Lasswell.
- e) Charles S. Peirce.
- #45664
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Semiótica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) o texto deixa de ser o principal foco do objeto da comunicação e a mensagem ocupa o centro das tensões metodológicas.
- b) as técnicas de pesquisa demonstram a irreconciliável complementaridade entre coesão e coerência intertextual.
- c) a noção geral de cultura não reconhece os limites entre a cultura erudita e a cultura de massa.
- d) os receptores são destinatários de mensagens e os conjuntos textuais são criados a partir da experiência de cada um.
- e) a mensagem deixa de ser o centro do processo comunicativo e o texto passa a ser reconhecido como o tecido intertextual da significação.
- #45665
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Semiótica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) Contrapondo-se à teoria da comunicação, a semiótica é o estudo da natureza, dos tipos e das funções de signos.
- b) Fenômenos como o da internet evoluem na contramão da segmentação de públicos ao disponibilizar grandes quantidades de informação a um número ainda maior de receptores.
- c) A teoria do agendamento (agenda setting), desenvolvida por Lasswell, discute a tendência de os consumidores de notícias considerarem mais importantes os assuntos que são veiculados com maior destaque na cobertura jornalística.
- d) Posteriormente trocada por “indústria cultural”, a expressão cultura de massa, disseminada por meio dos veículos de comunicação de massa, define os conteúdos desenhados para atingir um grande grupo popular, transcendendo qualquer distinção de natureza social, étnica, etária ou sexual.
- e) Os novos paradigmas, forjados pelas novas tecnologias da informação e da comunicação, colocaram por terra a velha agenda setting.
- #45666
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Semiótica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) à alegria, à vitalidade e à força.
- b) à sensação de calma.
- c) ao sentimento de paz e isolamento.
- d) a um sentimento trágico.
- e) à expressão de profundidade.
- #45667
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Semiótica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) Percepção, identificação e interpretação.
- b) Texto, interpretação e legenda.
- c) Identificação, título e legenda.
- d) Percepção, legenda e título.
- e) Legenda, título e texto.