Processando...

Simulado Pesquisa em Educação | CONCURSO

Simulado Pesquisa em Educação

Simulado Pesquisa em Educação

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Pesquisa em Educação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Pesquisa em Educação

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Pesquisa em Educação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Pesquisa em Educação
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Pesquisa em Educação

  1. Todos Simulados Pesquisa em Educação
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Pesquisa em Educação e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Pesquisa em Educação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Pesquisa em Educação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Pesquisa em Educação

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#243636
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Pesquisa em Educação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com Luna (2002), a pesquisa é entendida como:

  • a) a busca pela veracidade das constatações do pesquisador, que no processo de levantamento de dados e produção do conhecimento deve dar provas da fidedignidade do que produz.
  • b) a utilização de métodos e técnicas que permitam construir um caminho e resultados comprováveis.
  • c) a produção de um conhecimento não generalizável, tendo em vista que todo conhecimento é produzido de acordo com condições objetivas.
  • d) o preenchimento de alguns requisitos que sempre variam, a depender do referencial teórico ou da metodologia utilizada.
  • e) a produção de um conhecimento novo, relevante teórica e socialmente e fidedigno.
#243637
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Pesquisa em Educação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A respeito de pesquisas, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) A existência ou não de um problema na pesquisa dependerá da sua natureza ou molaridade. ( ) O objetivo de um trabalho do tipo “estado da arte” é descrever a produção atual de uma dada área de pesquisa. ( ) Quando a realidade pode ser apreendida diretamente, algumas pesquisas prescindem de procedimentos de coleta de dados. ( ) As informações utilizadas na pesquisa podem ser factuais (que dependem de pouca ou nenhuma interpretação) ou opinativas (envolvem crenças, suposições, valores etc.). Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

  • a) V – V – V – F.
  • b) F – V – V – V.
  • c) F – V – F – V.
  • d) V – F – F – V.
  • e) V – F – V – F.
#243638
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Pesquisa em Educação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A prática da pesquisa avaliativa deve contemplar a necessidade de

  • a) ater-se a apenas um ponto de vista e valores no processo avaliativo.
  • b) utilizar de forma restrita os resultados da avaliação.
  • c) evitar capacitar os diferentes envolvidos com o programa ou serviço avaliado, para que não haja contaminação nos resultados.
  • d) considerar o inevitável caráter político da pesquisa em geral e da pesquisa avaliativa em particular.
  • e) usar apenas instrumentos que meçam, entre outros, inteligência, produtividade dos operários etc.
#243639
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Pesquisa em Educação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Em uma de suas obras, Pedro Demo (2015) apresenta pressupostos de educar pela pesquisa. Considerando as proposições do autor, analise as afirmativas a seguir:

I. A convicção de que a educação pela pesquisa é a especificidade mais própria da educação escolar e acadêmica.

II. O reconhecimento de que o questionamento reconstrutivo com qualidade formal e política é o cerne do processo de pesquisa.

III. A necessidade de fazer da pesquisa obrigação cotidiana do professor e do aluno.

IV. A definição de educação como processo de formação de competência histórica humana.

Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmativas CORRETAS.

  • a) II, III e IV
  • b) I, II, III e IV
  • c) I, II e IV
  • d) I, III e IV
  • e) I e II
#243640
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Pesquisa em Educação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A concepção de pesquisa como princípio educativo e formativo articula diferentes conceitos e práticas pedagógicas que precisam constituir-se como parte do currículo escolar em diferentes níveis de oferta. Considerando essa premissa, leia as afirmativas que seguem e coloque (F) quando forem falsas e (V) quando forem verdadeiras.

( ) A pesquisa como princípio educativo articula o conhecimento a um Projeto Político Pedagógico, a uma concepção de educação. Essa concepção estabelece relações entre prática pedagógica e projeto de sociedade desejado influenciando o conhecimento que se quer construir.

( ) O diálogo é elemento fundamental na concepção de pesquisa como princípio educativo e formativo, pois elimina as condições da pesquisa como mera descoberta ultrapassando os limites da análise teórica.

( ) O pesquisador nasce nos meandros da pós-graduação, pois é nesse espaço que se torna possível dialogar e fazer pesquisa pela primeira vez inserindo-se na realidade a ser pesquisada.

( ) O papel da educação e da pesquisa é fundamental para o processo emancipatório, pois é através da educação permeada pela pesquisa que o sujeito será capaz de conhecer sua realidade e conhecer-se para criticamente criar condições de transformação das diferentes realidades vividas.

Assinale a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência CORRETA.

  • a) V, V, V, F
  • b) V, F, V, F
  • c) F, V, V, F
  • d) V, V, F, V
  • e) V, F, F, V