Simulado Estratégias de Marketing | Concursos Diversos | CONCURSO
SIMULADO ESTRATÉGIAS DE MARKETING | DIVERSOS
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversos para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Estratégias de Marketing da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Estratégias de Marketing contém um total de 9 questões de concursos com um tempo estimado de 27 minutos para sua realização. O assunto abordado é Estratégias de Marketing da banca Diversos do concurso Diversos.
RANKING
Realize o simulado Estratégias de Marketing até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45331
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #45332
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere a notícia abaixo.
Uso do big data auxilia negócios e esforço de recuperação fiscal
O uso do big data na tomada de decisões está aos poucos se consolidando no mundo dos negócios, com empresas reportando resultados concretos. [...] A empresa iniciou projeto de big data em março do ano passado: o objetivo, de acordo com o especialista de inteligência competitiva, Nilton Brum, foi saber se a base de clientes 'está comprando tudo o que nós podemos vender'.
(Adaptado de: https://www.dci.com.br)
De acordo com o texto apresentado, inteligência competitiva é a
- a) alimentação do servidor da empresa com informações sobre os principais clientes e suas potencialidades.
- b) criação de software que reúna as informações que serão analisadas por uma equipe multiplataforma e multidisciplinar.
- c) antecipação das exigências do mercado por meio de gestão estratégica que reúna informações sobre clientes, concorrentes e fornecedores.
- d) capacidade de eliminar os concorrentes se antecipando aos pregões, licitações e concorrências assim que são publicados.
- e) reunião dos principais talentos do mercado por meio de criterioso processo de seleção e recrutamento.
- #45333
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) hibridização da comunicação mercadológica (exposição de produtos) com a institucional (coletiva de imprensa).
- b) uso da comunicação mercadológica (exposição de produtos) para o público equivocado, pois jornalistas não são consumidores dos produtos.
- c) uso da comunicação institucional, pois só a imagem positiva da marca foi reforçada.
- d) prática condenada de dar presentes para os jornalistas, também conhecida como “jabaculê”.
- e) uso da comunicação institucional para o público equivocado, pois os jornalistas são imparciais e não são impactados por ações de fortalecimento da marca.
- #45334
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No Marketing digital, a palavra marketing vem antes da palavra digital, ao menos aqui no Brasil. O que quero dizer é que os conceitos fundamentais de marketing, publicidade e design são mais importantes do que todas as ferramentas digitais vistas aqui. São as estratégias, o planejamento e o pensamento humano que vão fazer as táticas utilizadas nas ferramentas atuais ou futuras darem resultados. (TELLES, André. A revolução das mídias sociais. 2.ed. São Paulo: M. Books do Brasil, 2011. p.176)
Das afirmações abaixo, qual delas não é verdadeira?
- a) Os gestores da Marca tem total controle sobre ela no ambiente digital.
- b) O comportamento do consumidor atual com a internet deixou de ser um simples receptor da comunicação para se tornar retransmissor e formador de conteúdo.
- c) Cada pessoa com um computador e um pouco de habilidade tem as ferramentas para fazer suas opiniões sobre sua marca ser ouvidas por outras pessoas.
- d) O controle da mensagem é uma ilusão.
- e) Os consumidores enviam e-mails, usam twitter e o facebook para falar das suas experiências com as marcas.
- #45335
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) posicionamento.
- b) share-of-voice.
- c) heavy-user.
- d) share-of-market.
- e) frequência.
- #45336
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) Marketing direto.
- b) Branding.
- c) Merchandising.
- d) Telemarketing.
- e) Marketing de relacionamento.
- #45337
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira
- a) refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.
- b) leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos.
- c) está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos.
- d) é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes.
- e) refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.
- #45338
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
- a) O Twitter é uma espécie de blog pessoal em que podem ser postadas e transmitidas quaisquer mensagens de texto.
- b) Tweets é como são conhecidos os textos postados no Twitter, e eles podem ter até 200 caracteres.
- c) Retweet é uma função do Twitter que replica determinada mensagem de um usuário para sua lista de seguidores.
- d) O Flickr é uma rádio pessoal em que são postados sons e textos.
- e) Twitter, tweets, retweet, Flickr fazem parte do universo da geração z e não podem ser considerados como possibilidades de propaganda.
- #45339
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
- a) É uma atividade ligada especificamente a eventos esportivos.
- b) É uma atividade ligada especificamente a produtos esportivos.
- c) É a mesma coisa que marketing pessoal, mas voltado a atletas.
- d) É o marketing para empresas ligadas ao ramo esportivo.
- e) É um segmento do marketing devidamente aplicado ao campo dos esportes.