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Simulado Estratégias de Marketing | Concursos Diversos | CONCURSO

Simulado Estratégias de Marketing | Concursos Diversos

SIMULADO ESTRATÉGIAS DE MARKETING | DIVERSOS

INSTRUÇÕES

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversos para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Estratégias de Marketing da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.

ESTATÍSTICA
O simulado de Estratégias de Marketing contém um total de 9 questões de concursos com um tempo estimado de 27 minutos para sua realização. O assunto abordado é Estratégias de Marketing da banca Diversos do concurso Diversos.

RANKING
Realize o simulado Estratégias de Marketing até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.

Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!


#45331
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 1 - 

Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir.
I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros.
II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca.
III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.
#45332
Banca
. Bancas Diversas
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Estratégias de Marketing
Concurso
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(1,0) 2 - 

Considere a notícia abaixo.

 

            Uso do big data auxilia negócios e esforço de recuperação fiscal

 

O uso do big data na tomada de decisões está aos poucos se consolidando no mundo dos negócios, com empresas reportando resultados concretos. [...] A empresa iniciou projeto de big data em março do ano passado: o objetivo, de acordo com o especialista de inteligência competitiva, Nilton Brum, foi saber se a base de clientes 'está comprando tudo o que nós podemos vender'.

                                                            (Adaptado de: https://www.dci.com.br)

 

De acordo com o texto apresentado, inteligência competitiva é a 

  • a)     alimentação do servidor da empresa com informações sobre os principais clientes e suas potencialidades. 
  • b) criação de software que reúna as informações que serão analisadas por uma equipe multiplataforma e multidisciplinar. 
  • c) antecipação das exigências do mercado por meio de gestão estratégica que reúna informações sobre clientes, concorrentes e fornecedores. 
  • d) capacidade de eliminar os concorrentes se antecipando aos pregões, licitações e concorrências assim que são publicados. 
  • e) reunião dos principais talentos do mercado por meio de criterioso processo de seleção e recrutamento. 
#45333
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(1,0) 3 - 

Uma grande empresa nacional de cosméticos vai lançar uma nova linha de produtos inspirados em árvores frutíferas típicas da Amazônia. Na coletiva de imprensa chamada para anunciar esse lançamento, os jornalistas foram recebidos num ambiente decorado com essas árvores, poderiam experimentar os produtos, levar amostras, se quisessem, e ainda se servir de almoço preparado com ingredientes da Amazônia. Essa ação pode ser caracterizada como

  • a) hibridização da comunicação mercadológica (exposição de produtos) com a institucional (coletiva de imprensa). 
  • b) uso da comunicação mercadológica (exposição de produtos) para o público equivocado, pois jornalistas não são consumidores dos produtos.  
  • c) uso da comunicação institucional, pois só a imagem positiva da marca foi reforçada. 
  • d) prática condenada de dar presentes para os jornalistas, também conhecida como “jabaculê”. 
  • e) uso da comunicação institucional para o público equivocado, pois os jornalistas são imparciais e não são impactados por ações de fortalecimento da marca.  
#45334
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(1,0) 4 - 

No Marketing digital, a palavra marketing vem antes da palavra digital, ao menos aqui no Brasil. O que quero dizer é que os conceitos fundamentais de marketing, publicidade e design são mais importantes do que todas as ferramentas digitais vistas aqui. São as estratégias, o planejamento e o pensamento humano que vão fazer as táticas utilizadas nas ferramentas atuais ou futuras darem resultados. (TELLES, André. A revolução das mídias sociais. 2.ed. São Paulo: M. Books do Brasil, 2011. p.176)


Das afirmações abaixo, qual delas não é verdadeira?

  • a) Os gestores da Marca tem total controle sobre ela no ambiente digital.
  • b) O comportamento do consumidor atual com a internet deixou de ser um simples receptor da comunicação para se tornar retransmissor e formador de conteúdo.
  • c) Cada pessoa com um computador e um pouco de habilidade tem as ferramentas para fazer suas opiniões sobre sua marca ser ouvidas por outras pessoas.
  • d) O controle da mensagem é uma ilusão.
  • e) Os consumidores enviam e-mails, usam twitter e o facebook para falar das suas experiências com as marcas.
#45335
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(1,0) 5 - 

O percentual de um mercado ou de um segmento que uma empresa ou marca detém é chamado de 

  • a) posicionamento.
  • b) share-of-voice.
  • c) heavy-user.
  • d) share-of-market.
  • e) frequência.
#45336
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(1,0) 6 - 

O conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos de venda e em espaços editoriais, que tem a finalidade de planejar a apresentação destacada de produtos, criando espaço e visibilidade, de maneira tal que acelere a sua rotatividade, é chamado de

  • a) Marketing direto.
  • b) Branding.
  • c) Merchandising.
  • d) Telemarketing.
  • e) Marketing de relacionamento.
#45337
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(1,0) 7 - 

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira 

  • a) refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição. 
  • b) leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos. 
  • c) está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos. 
  • d) é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes. 
  • e) refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.
#45338
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(1,0) 8 - 

Na última década, as possibilidades de uso de mídias digitais em campanhas publicitárias avançou a ponto de existirem agências especializadas nesse segmento. O conceito de home page como página institucional divulgada no ciberspace passou a ser uma complexa rede de possibilidades da qual fazem parte expressões como Twitter, tweets, retweet, Flickr, entre outros. Assinale a alternativa correta acerca dos termos em destaque.

  • a) O Twitter é uma espécie de blog pessoal em que podem ser postadas e transmitidas quaisquer mensagens de texto.
  • b) Tweets é como são conhecidos os textos postados no Twitter, e eles podem ter até 200 caracteres.
  • c) Retweet é uma função do Twitter que replica determinada mensagem de um usuário para sua lista de seguidores.
  • d) O Flickr é uma rádio pessoal em que são postados sons e textos.
  • e) Twitter, tweets, retweet, Flickr fazem parte do universo da geração z e não podem ser considerados como possibilidades de propaganda.
#45339
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(1,0) 9 - 

Acerca do marketing esportivo, assinale a opção correta.

  • a) É uma atividade ligada especificamente a eventos esportivos.
  • b) É uma atividade ligada especificamente a produtos esportivos.
  • c) É a mesma coisa que marketing pessoal, mas voltado a atletas.
  • d) É o marketing para empresas ligadas ao ramo esportivo.
  • e) É um segmento do marketing devidamente aplicado ao campo dos esportes.