Simulado CMBH | CONCURSO
SIMULADO CMBH
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CMBH.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CMBH que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CMBH, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CMBH contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CMBH.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CMBH. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CMBH
Para realizar o simulado CMBH você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CMBH você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CMBH é aqui!
- #179095
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A partir da reflexão sobre a amizade, na história em quadrinhos (“Cascão & Cebolinha em AMIZADE”), conclui-se que
- a) na amizade, só há momentos alegres.
- b) na amizade, não há situações de conflito.
- c) a amizade verdadeira nunca acaba.
- d) os amigos só querem estar juntos em alguns momentos.
- e) a amizade acaba quando se fica adulto.
- #179096
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Observando-se a sequência dos quadrinhos 6, 7 e 8, pode-se perceber que a tristeza de Cebolinha e de Cascão ocorre porque
- a) a bola sumiu.
- b) o goleiro defendeu a jogada.
- c) Cascão errou o pênalti.
- d) a mãe os chamou para casa.
- e) o juiz invalidou uma jogada.
- #179097
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os dois últimos quadrinhos do texto 2 sugerem que
- a) Cascão e Cebolinha desfizeram a amizade depois de adultos.
- b) os personagens têm, na memória, lembranças da amizade que se iniciou na infância.
- c) Cascão e Cebolinha, ao se tornarem adultos, não se recordam mais da própria infância
- d) os personagens da história seguiram suas vidas e romperam completamente com a amizade da infância.
- e) Cascão e Cebolinha, adultos, jogavam bola à noite.
- #179098
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Há, em cada quadrinho do texto 2, um registro escrito, na parte superior, que identifica a fala do
- a) narrador.
- b) personagem.
- c) leitor.
- d) ilustrador.
- e) revisor.
- #179099
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O objetivo do texto 2 (“Cascão & Cebolinha em AMIZADE”) é
- a) incentivar brincadeiras entre amigos.
- b) valorizar conversas entre amigos.
- c) ironizar o sentimento de amizade.
- d) identificar verdadeiras amizades.
- e) mostrar que amizades não costumam ser duradouras.
- #179100
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A alternativa em que o termo ou expressão em destaque pode ser colocado entre vírgulas, sem alteração do sentido, é:
- a) “Depois vieram os caçadores de essências em busca de madeiras perfumadas.” (linhas 34 e 35)
- b) “Amigo é alguém cuja presença traz alegria, independentemente do que se faça ou diga.” (linha 29)
- c) “A experiência da amizade parece ter suas raízes fora do tempo, na eternidade.” (linhas 10 e 11)
- d) “Pode até ser útil eventualmente, mas não é isso que o torna um amigo.” (linhas 38 e 39)
- e) “Diante do amigo sabemos que não estamos sós.” (linha 40)
- #179101
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Somente uma das seguintes passagens do texto 1 (“A amizade”) apresenta valor semântico-discursivo de OPOSIÇÃO. Assinale-a.
- a) “Lembrei-me de um trecho de Jean-Christophe, que li quando era jovem, e do qual nunca me esqueci.” (linhas 6 e 7)
- b) “O encontro acontecera de repente, mas era como se já tivessem sido amigos a vida inteira.” (linha 10)
- c) “Se o silêncio entre vocês dois lhe causa ansiedade, se quando o assunto foge, você se põe a procurar palavras [...].” (linhas 20 e 21)
- d) “Por ser inútil, sobreviveu.” (linha 36)
- e) “Um amigo é como aquela árvore.” (linha 38)
- #179102
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A expressão destacada em “Até que tudo isso pode acontecer.” (linha 24) está CORRETAMENTE interpretada em:
- a) Bater papo, comer, jogar e tramar.
- b) Encontrar um amigo e combinar um programa.
- c) Lutar contra a solidão e fazer um amigo.
- d) Entulhar o espaço e despedir-se do amigo.
- e) Fazer um teste e compreender a essência da amizade.
- #179103
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Assinale a alternativa em que NÃO é possível, no contexto linguístico, identificar A QUE ou A QUEM o termo destacado se refere.
- a) “Hoje ela está sozinha na montanha.” (linha 36)
- b) “[...] quando não temos um amigo com quem compartilhá-las.” (linha 4)
- c) “[...] tudo o que fazemos na vida pode resumir-se nisto [...].” (linhas 4 e 5)
- d) “[...] os lenhadores a deixaram lá.” (linha 34)
- e) “Lembrei-me dele e senti saudades...” (linha 1)
- #179104
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CMBH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Observe o trecho a seguir:
“A experiência da amizade parece ter suas raízes fora do tempo, na eternidade.” (linhas 10 e 11)
O termo destacado estará CORRETAMENTE interpretado, se substituído por:
- a) restrições.
- b) avaliações.
- c) contradições.
- d) conexões.
- e) suposições.