Simulado Câmara de Juiz de Fora - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CÂMARA DE JUIZ DE FORA - MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Juiz de Fora - MG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Juiz de Fora - MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Juiz de Fora - MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Juiz de Fora - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Juiz de Fora - MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Juiz de Fora - MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Juiz de Fora - MG
Para realizar o simulado Câmara de Juiz de Fora - MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Juiz de Fora - MG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Câmara de Juiz de Fora - MG é aqui!
- #170276
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de Juiz de Fora-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho. Qual dos itens abaixo NÃO se configura em um acidente de trabalho:
- a) Agressão física sofrida dentro da empresa, por parte de outro colaborador.
- b) Acidentar-se de carro em trajeto autorizado pela empresa durante expediente.
- c) Levar uma queda no portão de saída da empresa, no final do expediente.
- d) Sofrer, repentinamente, um infarto, enquanto se deslocava para o trabalho.
- #170277
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de Juiz de Fora-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Em relação à classificação de Acidentes de Trabalho, correlacione as colunas:
I. Acidente do Trabalho.
II. Acidente sem Lesão.
III. Acidente de Trajeto.
IV. Acidente Impessoal.
V. Acidente Inicial.
( ) É o acidente sofrido pelo empregado no percurso residência para o trabalho ou deste para aquela devendo ser comunicado em até 48 horas da data da ocorrência a CIPA.
( ) É o acidente impessoal desencadeador de um ou mais acidentes.
( ) É a ocorrência imprevista e indesejável, instantânea ou não, relacionada com o exercício do trabalho, que provoca lesão pessoal ou de que decorre risco próximo ou remoto desta lesão.
( ) É o acidente que não causa lesão pessoal.
( ) É aquele cuja caracterização independe de existir acidentado.
A sequência CORRETA é:
- a) II, V, I, III, IV.
- b) I, II, III, IV, V.
- c) II, IV, III, I, V.
- d) III, V, I, II, IV.
- #170278
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de Juiz de Fora-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. Esses acessórios são indispensáveis e obrigatórios quando o fator risco estiver presente. Veja alguns tipos de EPIs:
I. Talabarte Simples.
II. Máscaras Cirúrgicas.
III. Gorro.
IV. Botas Fechadas.
V. Capacete.
VI. Luvas.
São utilizados em unidades de atendimento em saúde:
- a) II, III, IV e VI.
- b) I, II, III e VI.
- c) I, II, III, IV e VI.
- d) Todos.
- #170279
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de Juiz de Fora-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Inspeção de Segurança é a parte do controle de riscos que consiste em efetuar vistorias nas áreas e meios de trabalho, com o objetivo de prevenir, descobrir e corrigir situações que comprometam a segurança dos trabalhadores. Uma inspeção para ser bem aproveitada precisa ser planejada, e o primeiro passo é definir o que se pretende com a inspeção e como fazê-la. Em relação ao tema, analise os itens a seguir:
I. Inspeção Especial é um tipo de inspeção realizada em caráter extraordinário, quando há indícios ou algum elemento indicativo de problema que exige uma verificação mais profunda ou mais detalhada do que a efetuada numa inspeção de rotina.
II. Inspeção Geral com check list é um tipo de inspeção de segurança que abrange toda uma área geograficamente distinta da empresa, ou até mesmo, toda área da empresa, com o objetivo de vistoriar de modo geral todos os aspectos da segurança e da higiene do trabalho. Esse tipo de inspeção define previamente uma listagem de itens a serem inspecionados e se existem irregularidades em relação aos mesmos.
III. Inspeção oficial é um tipo de inspeção realizada por órgãos oficiais, como do Ministério do Trabalho e Emprego e Corpo de Bombeiros.
IV. Inspeção de Rotina é um tipo de inspeção formal, somente realizada com a presença do pessoal da CIPA, ou de Técnicos em Segurança do Trabalho e devem ser realizadas de forma esporádica.
Analisados os itens, é CORRETO afirmar que:
- a) Apenas o item I está incorreto.
- b) Apenas o item II está incorreto.
- c) Apenas o item III está incorreto.
- d) Apenas o item IV está incorreto.
- #170280
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de Juiz de Fora-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A Ergonomia (ou Fatores Humanos) é uma disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos ou sistemas, e à aplicação de teorias, princípios, dados e métodos a projetos a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho global do sistema. Em relação ao tema, marque o item INCORRETO:
- a) Os Ergonomistas contribuem para o planejamento, projeto e a avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambientes e sistemas de modo a torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.
- b) De maneira geral, os domínios de especialização da Ergonomia são: Ergonomia Física, Ergonomia Conceitual e Ergonomia Organizacional.
- c) A palavra Ergonomia deriva do grego Ergon [trabalho] e nomos [normas, regras, leis]. Trata-se de uma disciplina orientada para uma abordagem sistêmica de todos os aspectos da atividade humana.
- d) Para darem conta da amplitude dessa dimensão e poderem intervir nas atividades do trabalho é preciso que os Ergonomistas tenham uma abordagem holística de todo o campo de ação da disciplina, tanto em seus aspectos físicos e cognitivos, como sociais, organizacionais, ambientais, etc.