Processando...

Simulado Analista da Polícia Civil - Serviço Social | CONCURSO

Simulado Analista da Polícia Civil - Serviço Social

Simulado Analista da Polícia Civil - Serviço Social

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista da Polícia Civil - Serviço Social não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Analista da Polícia Civil - Serviço Social

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Analista da Polícia Civil - Serviço Social foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista da Polícia Civil - Serviço Social
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Analista da Polícia Civil - Serviço Social

  1. Todos Simulados Analista da Polícia Civil - Serviço Social
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista da Polícia Civil - Serviço Social

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista da Polícia Civil - Serviço Social, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Analista da Polícia Civil - Serviço Social

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#255983
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Com relação aos Princípios Fundamentais elencados no Código de Ética do Assistente Social - Lei nº 8.662/93, analise as afirmativas abaixo:

I. Posicionamento em favor da igualdade e da justiça social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e às políticas sociais, bem como sua gestão democrática.
II. Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, a participação de grupos socialmente discriminados e a discussão das diferenças.
III. Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo.
IV. Garantia do pluralismo, através do respeito às correntes profissionais democráticas existentes e suas expressões teóricas, e compromisso com o constante aprimoramento intelectual.

Todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:

  • a) I.
  • b) II.
  • c) III.
  • d) IV.
#255984
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

No momento de sua emergência, o Serviço Social atua nas políticas sociais com funções meramente executivas, também chamadas de funções terminais, ficando a cargo de outros profissionais a concepção e o planejamento das políticas. No que se denominou de “Intenção de ruptura”, foi levantada a necessidade de que a profissão se debruçasse sobre a produção de conhecimento crítico da realidade social (SOUSA, Charles Toniolo, 2008).
Nesse contexto, foram apontadas 03 (três) dimensões, que devem ser de domínio do Assistente Social.

Essas 03 (três) dimensões estão corretamente descritas, EXCETO em:

  • a) Competência ético-política – o Assistente Social não é um profissional “Neutro”. Sua prática se realiza no marco das relações de poder e de forças sociais da sociedade capitalista – relações que, por serem contraditórias, irão exigir que o profissional tenha um posicionamento político frente às questões que aparecem na realidade social.
  • b) Competência técnico-operativa – o profissional deve conhecer, se apropriar e, sobretudo, criar um conjunto de habilidades técnicas que permitam, ao mesmo tempo, desenvolver as ações profissionais junto à população usuária e às instituições contratantes (Estado, empresas, Organizações Não governamentais, fundações, autarquias etc.), garantindo, assim, uma atuação qualificada no mercado de trabalho, que responda às demandas colocadas tanto pelos empregadores, quanto pelos objetivos estabelecidos pelos profissionais e pela dinâmica da realidade social.
  • c) Competência teórico-prática – o Assistente Social é um profissional “Neutro”. Sua prática se realiza no marco das relações de poder e de forças sociais da sociedade capitalista – sendo as relações sociais diretamente ligadas à forma de produção, o profissional não deve se posicionar com uma postura messiânica que a profissão vai transformar todas as relações sociais.
  • d) Competência teórico-metodológica – o profissional deve ser qualificado para conhecer a realidade social, política, econômica e cultural com a qual trabalha. Para isso, faz-se necessário um intenso rigor teórico e metodológico, que lhe permita enxergar a dinâmica da sociedade para além dos fenômenos aparentes, buscando apreender sua essência, seu movimento e as possibilidades de construção de novas possibilidades profissionais.
#255985
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O Serviço Social é uma profissão inscrita na divisão social e técnica do trabalho, regulamentada pela Lei nº 8.662/1993. O assistente social atua no âmbito das políticas socioassistenciais, na esfera pública e privada. Acerca dessa profissão, analise as afirmativas abaixo:

I. O Serviço Social tem, na questão social, a base de sua fundação como especialização do trabalho. Questão Social apreendida como as expressões do processo de formação e desenvolvimento da classe operária e de seu ingresso no cenário político da sociedade, exigindo seu reconhecimento como classe por parte do empresariado e do Estado.
II. O Serviço Social tem, na questão social, a base de sua fundação como especialização do trabalho. Questão Social apreendida como uma demanda que é social, não pertencente a um modo de produção. A desigualdade e a pobreza sempre estiveram presentes, uma forma de enfrentamento é a união da classe trabalhadora e dos donos dos meios de produção, promovendo ações de caridade.
III. O objeto do trabalho do assistente social é a questão social. No contexto atual, com a globalização da produção e dos mercados, atua viabilizando direitos, através das políticas públicas sociais; com autonomia para redistribuir as riquezas produzidas para os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
IV. O objeto do trabalho do assistente social é a questão social e suas mais variadas expressões cotidianas. Tais como as que os indivíduos experimentam no trabalho, na família, na área habitacional, na saúde, na assistência social pública etc. Questão Social que, sendo desigualdade, é também rebeldia, por envolver sujeitos que vivenciam as desigualdades e a ela resistem e se opõem.

Estão CORRETAS apenas as afirmativas:

  • a) I e III.
  • b) I e IV.
  • c) II e IV.
  • d) II, III e IV.
#255986
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Tendo como referência os seus conhecimentos sobre a temática da Seguridade Social pós-Constituição Federal de 1988, identifique com V o que for verdadeiro e F o que for falso.

( ) A Constituição de 1988, saudada como Constituição Cidadã, trouxe mudanças significativas no que diz respeito à proteção social no Brasil.
( ) A assistência social assumiu novos contornos após ser inserida, pelo constituinte de 1988, no âmbito da Seguridade Social. Com isso, o que antes era relacionado ao ato de caridade, passa a ser uma política pública, integrando, juntamente com as políticas de saúde e previdência, um sistema de proteção social.
( ) A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.
( ) A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social.
( ) Compete ao Poder Público, nos termos da lei, organizar a seguridade social, com base no contraste e na diferença dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • a) F-V-F-V-F.
  • b) V-F-V-V-F.
  • c) V-F-V-V-V.
  • d) V-V-V-V-F.
#255987
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Associe as duas colunas, relacionando as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e sua correta descrição, numerando a segunda coluna de acordo com a primeira.

(1) Advertência
(2) Internação
(3) Liberdade Assistida
(4) Prestação de Serviços à Comunidade
( ) Realização de tarefas gratuitas de interesse geral, por período não excedente a seis meses, junto a entidades assistenciais, hospitais, escolas e outros estabelecimentos congêneres.
( ) Será fixada pelo prazo mínimo de seis meses, podendo a qualquer tempo ser prorrogada, revogada ou substituída por outra medida, ouvido o orientador, o Ministério Público e o defensor
( ) Admoestação verbal, que será reduzida a termo e assinada.
( ) Medida privativa da liberdade, sujeita aos princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • a) 1, 3, 4, 2.
  • b) 2, 3, 4, 1.
  • c) 4, 2, 1, 3.
  • d) 4, 3, 1, 2.