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Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
Não cabe ao profissional de atendimento pensar de forma holística na definição de suas tarefas.
Na qualidade do atendimento, deve-se estabelecer um limite entre o que é certo e o que é errado e entre o que o cliente quer e o que se deve fazer.
A tangibilidade, que consiste nas aparências das instalações físicas, não é uma característica que influencia na percepção de qualidade de atendimento.
Para se ter qualidade no atendimento, não é necessário saber as normas da empresa nem conhecer o fluxo de informação e da logística ou os caminhos para se resolver qualquer questão.
A qualidade no atendimento está diretamente relacionada à forma como o profissional se comunica com o seu público e requer conhecimento técnico e administrativo e reconhecimento pessoal de como realizar tal ação.
A qualidade do atendimento está diretamente relacionada com a resposta que será dada ao cidadão.
Acerca de atendimento ao público, julgue o item.Para que um bom atendimento seja concretizado, deve-se eliminar as barreiras à comunicação, tais como as barreiras pessoais (humanas ou psicológicas), as barreiras físicas (barulho, distância) e as barreiras semânticas (significados e conceitos divergentes).
Acerca de atendimento ao público, julgue o item.Durante um bom atendimento, o passo de retroação é importante para que o atendente relate aquilo que foi dito pela pessoa atendida.
Acerca de atendimento ao público, julgue o item.Um dos fatores que determinam a satisfatoriedade de um atendimento é a apresentação. É fundamental que o atendente não tenha uma aparência desleixada e passe uma imagem de autocuidado.
Acerca de atendimento ao público, julgue o item.A ouvidoria tem como objetivo gerar melhorias nos processos e nos produtos de uma empresa.
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
Durante uma ligação telefônica a serviço, o funcionário de um banco, visando estabelecer contato cordial e gerar empatia com o cliente do outro lado da linha, deve empregar termos como querido ou amigo.
Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgueos itens de 99 a 106.
Atualmente, como estratégia de marketing, os bancos utilizam o marketing direto, que pode ser corretamente definido como um sistema interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta e ou transação mensurável em qualquer localização.
No segmento bancário, no conceito de vendas, é correto que sejam enfocados os produtos/serviços bancários, enquanto, no conceito de marketing, é correto que o foco sejam as necessidades do consumidor.
Considerando as normas que estabelecem prioridade deatendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidadedas pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidadereduzida, julgue os itens que se seguem.
Nas filas dos bancos, terão atendimento prioritário somente as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade superior a 60 anos e as mulheres gestantes.
Recentemente o BB fez uma grande campanha de marketing. Agências ganharam novas fachadas, com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Luciana, Banco da Maria. A campanha, que teve ainda anúncios em televisão, rádio e mídias impressas, ressalta a estratégia de estabelecer um atendimento diferenciado e oferecer produtos e serviços sob medida para cada segmento. Dessa forma, o BB buscou reforçar a identificação do cliente com a empresa, bem como homenagear as pessoas que fazem do BB a maior instituição financeira do país. Banco do Brasil. Relatório anual, 2006 (com adaptações). A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.
Serviço é qualquer ação ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra e que seja, essencialmente, tangível, inseparável, variável e perecível. Essas características exigem estratégias de marketing específicas para empresas de serviços.
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