Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Agente de Apoio em Educação Especial x
#52005
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

"Você não pode ter um lugar no mundo sem considerar o do outro, valorizando o que ele é e o que ele pode ser. Além disso, para nós, professores, o maior ganho está em garantir a todos o direito à educação". Entre os cinco termos sublinhados nesse segmento do texto, assinale aquele que não é explicitado dentro do próprio segmento.

#52004
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

"A escola tem que ser o reflexo da vida do lado de fora. O grande ganho, para todos, é viver a experiência da diferença. Se os estudantes não passam por isso na infância, mais tarde terão muita dificuldade de vencer os preconceitos. A inclusão possibilita aos que são discriminados pela deficiência, pela classe social ou pela cor que, por direito, ocupem o seu espaço na sociedade. Se isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes e terão uma vida cidadã pela metade". Nesse segmento do texto, assinale o termo sublinhado que é substituído de forma inconveniente.

#52003
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

As opções a seguir apresentam benefícios que a experiência com a inclusão traz para alunos e professores, à exceção de uma. Assinale-a.

#52002
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Assinale a alternativa que, segundo o texto, apresenta a oposição entre não inclusão e inclusão.

#52001
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Para a entrevistada, a escola adequadamente preparada para a inclusão social deve

#52000
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A primeira pergunta encaminha a resposta para uma definição: "Inclusão social é a capacidade de entender e reconhecer o outro". O texto que é organizado em forma de definição tem a seguinte estrutura:

#51999
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

"Cabe a todos os integrantes da sociedade lutar para que a inclusão social dessas pessoas seja uma realidade". Pode-se inferir desse segmento do texto que

#51998
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

As recomendações dadas pela autora do texto são: "alteração da visão social; inclusão escolar; acatamento à legislação vigente; maiores verbas para programas sociais; uso da mídia, da cibercultura e de novas tecnologias". Assinale a opção que indica a recomendação que está no espaço de exercício dos próprios excluídos.

#51997
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Ao dizer que a inclusão social ainda é "muito incipiente" no Brasil, a autora do texto quer dizer que esse processo

#51996
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Agente de Apoio em Educação Especial
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Leia o fragmento a seguir. "A Constituição garante o direito à educação para todos e a inclusão surge para garantir esse direito também aos alunos com deficiências de toda ordem, permanentes ou temporárias, mais ou menos severas." A partir do fragmento acima, assinale a afirmativa incorreta.