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Simulado UNIVASF | Assistente em Administração | CONCURSO

Simulado UNIVASF | Assistente em Administração

SIMULADO UNIVASF | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UNIVASF para o cargo de Assistente em Administração.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IDECAN para o concurso UNIVASF. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente em Administração, contendo Português que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UNIVASF | Assistente em Administração contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UNIVASF.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#114493
Banca
IDECAN
Matéria
Português
Concurso
UNIVASF
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(1,0) 1 - 

No trecho “Sei que canto. E a canção é tudo. Tem sangue eterno a asa ritmada.” (linhas 13-14),

  • a) o termo “canção" funciona como sujeito do verbo "ter".
  • b) funciona como sujeito do verbo "ter" a expressão "a asa ritmada".
  • c) o termo "sangue" funciona como adjunto adverbial de modo.
  • d) deve ocorrer reescrita, de modo que o verbo "haver" seja inserido no lugar do verbo "ter", para que haja adequação à variante culta do português do Brasil.
  • e) o termo "ritmada" funciona como predicativo do sujeito.
#114494
Banca
IDECAN
Matéria
Português
Concurso
UNIVASF
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(1,0) 2 - 

A partícula "que" em “Sei que canto” (linha 13)

  • a) não possui função sintática.
  • b) possui função sintática de pronome relativo.
  • c) possui a função sintática de conjunção integrante.
  • d) é uma partícula de realce.
  • e) é uma partícula fossilizada.
#114495
Banca
IDECAN
Matéria
Português
Concurso
UNIVASF
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(1,0) 3 - 

A repetição, por parte do eu-lírico, da passagem “não sei, não sei.” (linha 11) pode ter como objetivo expressar

  • a) imparcialidade.
  • b) impessoalidade.
  • c) desprezo.
  • d) indiferença.
  • e) angústia.
#114496
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Português
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(1,0) 4 - 

Caso se faça, em ordem direta, a reescrita em prosa da passagem “Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço, — não sei, não sei.” (linhas 9-11), poder-se-ia verificar que o conectivo "se" teria a classificação de conjunção subordinativa

  • a) temporal.
  • b) integrante.
  • c) causal.
  • d) alternativa.
  • e) aditiva.
#114497
Banca
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Português
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UNIVASF
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(1,0) 5 - 

O mesmo conectivo "nem", citado na questão anterior, no excerto “Não sou alegre nem sou triste:” (linha 3), poderia, sem qualquer desvio gramatical e sem alteração de sentido, ser substituído por

  • a) mas.
  • b) e.
  • c) e não.
  • d) entretanto.
  • e) vez que.
#114498
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(1,0) 6 - 

No excerto “Não sou alegre nem sou triste:” (linha 3), pode-se afirmar que o elemento linguístico "nem" funciona como um conectivo

  • a) aditivo.
  • b) causal.
  • c) adversativo.
  • d) concessivo.
  • e) conformativo
#114499
Banca
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Português
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(1,0) 7 - 

O excerto “Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa." (linhas 1-2) trata-se de período composto por coordenação, sob a perspectiva da análise sintática do período composto. Caso se faça, com manutenção da correção gramatical, a reescrita de tal excerto, em texto em prosa,

  • a) não se poderia inserir o sinal de vírgula antes da conjunção "e", pois os sujeitos das orações do período citado são idênticos.
  • b) poder-se-ia inserir o sinal de dois-pontos antes da conjunção "e", para que haja ideia de explicação.
  • c) poder-se-ia inserir o sinal de aspas na conjunção "porque", pois o efeito explicativo é irônico no texto.
  • d) poder-se-ia inserir o sinal de vírgula antes da conjunção "e", pois os sujeitos das orações do período citado são diferentes.
  • e) poder-se-ia inserir o sinal de ponto antes da conjunção “porque", pois o período encerra-se, no texto acima, na palavra "instante".
#114500
Banca
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(1,0) 8 - 

Em “Eu canto porque o instante existe” (linha 1), há um marcador textual (conectivo) que pode ser substituído, sem prejuízo de sentido, por

  • a) na medida em que.
  • b) destarte.
  • c) malgrado.
  • d) posto que.
  • e) entrementes.
#114501
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(1,0) 9 - 

Pode-se inferir que o eu-lírico do poema possui sobre a tristeza uma visão

  • a) exaltadora.
  • b) concorrente.
  • c) indiferente.
  • d) positiva.
  • e) negativa.
#114502
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(1,0) 10 - 

O texto acima pertence ao gênero literário poema. Nesse tipo de gênero, há - em algumas situações (como ocorre no texto apresentado) - a predominância da função de linguagem

  • a) conativa.
  • b) apelativa.
  • c) referencial.
  • d) fática.
  • e) emotiva.
#114503
Banca
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(1,0) 11 - 

No trecho “Mesmo com a criação do Fundef, que foi um avanço, estamos longe de uma solução à altura do problema.” (linha 26), pode-se afirmar que, na oração “que foi um avanço”, a vírgula

  • a) é facultativa, de modo que não há qualquer alteração sintático-semântica com a retirada das vírgulas.
  • b) é obrigatória, uma vez que a oração citada possui valor restritivo.
  • c) não é recomendável, pois a oração citada possui valor restritivo.
  • d) não é recomendável, porquanto a oração citada possui valor explicativo.
  • e) é obrigatória, em razão da natureza sintática e do objetivo comunicativo do escritor.
#114504
Banca
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(1,0) 12 - 

Na passagem "...há um enorme abismo entre ricos e pobres em matéria de educação. Diferença que a quantidade não resolve." (linhas 22-23), pode-se afirmar que

  • a) o verbo "haver" pode ser substituído pelo verbo "ter", sem qualquer desvio gramatical, segundo a norma padrão.
  • b) o vocábulo "enorme" funciona como adjunto adnominal do signo “abismo”.
  • c) o acento gráfico de "matéria" ocorre pelo mesmo motivo que ocorre em "cajú".
  • d) a partícula "que" funciona como conjunção temporal.
  • e) o verbo "resolver" pertence à primeira conjugação verbal.
#114505
Banca
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(1,0) 13 - 

Em última análise do excerto “Exemplo curioso é o do ensino médio.” (linhas 4-5), pode-se afirmar que o signo linguístico "o" funciona morfologicamente como

  • a) artigo.
  • b) advérbio.
  • c) pronome.
  • d) preposição.
  • e) conjunção.
#114506
Banca
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(1,0) 14 - 

Ainda sobre o excerto “Exemplo curioso é o do ensino médio.” (linhas 4-5), pode-se afirmar que o signo linguístico "o" funciona sintaticamente como

  • a) predicativo do sujeito.
  • b) complemento nominal.
  • c) objeto direto.
  • d) predicativo do objeto.
  • e) adjunto adnominal
#114507
Banca
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(1,0) 15 - 

No excerto “Exemplo curioso é o do ensino médio.” (linhas 4- 5), pode-se afirmar que o signo linguístico "o" funciona textualmente como elemento

  • a) modal textual.
  • b) expletivo.
  • c) fossilizado.
  • d) de coesão.
  • e) não remissivo.