Simulado Exército Brasileiro | CONCURSO
OBJETIVOS | Simulado Matemática. Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.PÚBLICO ALVO | Simulado Matemática Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso .SOBRE AS QUESTÕES | Simulado Matemática. Este simulado contém questões da banca Exército , para nível Médio do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes .Conteúdo Programático do Simulado Matemática.Matemática Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Matemática.
- #43080
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
- a) 50%.
- b) 70%.
- c) 75%.
- d) 80%.
- e) 85%.
- #43081
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
- a) formam os lados de um triângulo obtusângulo.
- b) formam os lados de um triângulo acutângulo não equilátero.
- c) formam os lados de um triângulo equilátero.
- d) formam os lados de um triângulo retângulo.
- e) não podem formar os lados de um triângulo.
- #43082
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
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(1,0) 3 -
- a) 12/245.
- b) 14/245.
- c) 59/2450.
- d) 59/1225.
- e) 11/545.
- #43083
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
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- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
- a) 150
- b) 250
- c) 350
- d) 450
- e) 550
- #43084
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
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(1,0) 5 -
- a) 9/26
- b) 35/26
- c) 2/9!
- d) 35/29
- e) 9!/29
- #43085
- Banca
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- Concurso
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(1,0) 6 -
Os alunos de uma escola realizam experiências no laboratório de Química utilizando 8 substâncias diferentes. O experimento consiste em misturar quantidades iguais de duas dessas substâncias e observar o produto obtido.
O professor recomenda, entretanto, que as substâncias S1, S2 e S3 não devem ser misturadas entre si, pois produzem como resultado o gás metano, de odor muito ruim. Assim, o número possível de misturas diferentes que se pode obter, sem produzir o gás metano é
- a) 16
- b) 24
- c) 25
- d) 28
- e) 56
- #43086
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
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(1,0) 7 -
Resolvendo a equação log3 (x2 - 2x - 3) + log1/3(x-1) = log3 (x+1) , obtém-se
- a) S = {-1} .
- b) S = {4,5} .
- c) S = {6} .
- d) S = Ø .
- e) S = {4} .
- #43087
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
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- Múltipla escolha
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(1,0) 8 -
- a) 3.
- b) 4.
- c) 5.
- d) 6.
- e) 7.
- #43088
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- EsSA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
- a) 1/3π.
- b) 2/3π.
- c) 4/3π.
- d) 8/3π.
- e) 3π.
- #43089
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matemática
- Concurso
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(1,0) 10 -
Sejam uma progressão aritmética (a1, a2, a3, a4, ...) e uma progressão geométrica (b1, b2, b3, b4, …) de termos inteiros, de razão r e razão q, respectivamente, onde r e q são inteiros positivos, com q > 2 e b1 > 0. Sabe-se, também, que a1+b2=3, a4+b3=26. O valor de b1 é:
- a) 1
- b) 2
- c) 3
- d) 4
- e) 5