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Simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP | CONCURSO

Simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP

SIMULADO CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara Municipal de São Paulo - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara Municipal de São Paulo - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara Municipal de São Paulo - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara Municipal de São Paulo - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara Municipal de São Paulo - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara Municipal de São Paulo - SP
Para realizar o simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara Municipal de São Paulo - SP é aqui!


#177805
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(1,0) 1 - 

De acordo com a ITIL v3, o Gerenciamento de Disponibilidade define, analisa, planeja, mede e melhora todos os aspectos da disponibilidade de serviços de TI, dentre os quais estão os abaixo definidos:

I. uma medida de quão rápido e eficaz um serviço de TI ou outro item de configuração pode ser restaurado à operação normal após uma falha.

II. refere-se à habilidade de um serviço de TI ou outro item de configuração de desempenhar a sua função acordada quando requerido.

III. uma medida do tempo em que um serviço de TI ou outro item de configuração pode executar a sua função acordada sem interrupção.

A associação correta entre as definições I, II e III e os aspectos gerenciados está apresentada, respectivamente, em:

  • a) serviceability - maintainability - availability
  • b) availability - reliability - serviceability
  • c) maintainability - availability - reliability
  • d) availability - reliability - maintainability
  • e) reliability - maintainability - serviceability
#177806
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(1,0) 2 - 

Considere:

I. Um acordo entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização. Ele dá apoio à entrega, pelo provedor de serviço de TI, de serviços de TI a clientes e define os produtos ou serviços a serem fornecidos e as responsabilidades de ambas as partes. Por exemplo, pode haver um acordo entre a central de serviço e um grupo de suporte para fornecer resolução de incidente dentro de um prazo acordado.

II. Um acordo entre um provedor de serviço de TI e um cliente. Ele descreve o serviço de TI e especifica as responsabilidades do provedor de serviço de TI e do cliente, dentre outros aspectos. Um único acordo pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes.

De acordo com a ITIL v3, a definição I refere-se a Acordo de Nível

  • a) Operacional e II também.
  • b) Operacional e II refere-se a Acordo de Nível de Serviço.
  • c) de Serviço e II refere-se a Acordo de Nível Operacional.
  • d) de Serviço e II também.
  • e) Operacional, mas o exemplo é de um Acordo de Nível de Serviço e II refere-se a Acordo de Nível de Serviço.
#177807
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(1,0) 3 - 

De acordo com o guia PMBoK, o gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos. Gerenciar um projeto NÃO inclui:

  • a) Fazer o balanceamento das restrições conflitantes do projeto que incluem, mas não se limitam a Escopo, Qualidade, Cronograma, Orçamento, Recursos e Risco.
  • b) Fazer adaptação às diferentes necessidades, preocupações e expectativas dos stakeholders à medida que o projeto é planejado e realizado.
  • c) Realizar a identificação dos requisitos.
  • d) Impedir que haja redução na qualidade do produto e que o orçamento planejado seja aumentado.
  • e) Trabalhar o plano de gerenciamento do projeto de forma iterativa, de maneira que possa ser elaborado de forma progressiva no decorrer do ciclo de vida do projeto.
#177808
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(1,0) 4 - 

O guia PMBoK v5 incorporou uma nova área de conhecimento denominada Gerenciamento das Partes Interessadas, que surgiu da constatação de que a atenção para com a identificação correta dos stakeholders e a comunicação adequada e sistemática para com eles têm impacto expressivo no sucesso do projeto e no grau de satisfação com as entregas realizadas. A nova área de conhecimento tem em seu escopo o tratamento ao público interessado no projeto e seus resultados e contempla 4 processos, entre remanejados e novos. Um destes processos tem por objetivo complementar o plano de gerenciamento do projeto definindo as práticas de comunicação que serão empregadas para os stakeholders, estabelecendo as naturezas de comunicação, a forma de comunicação, o meio de comunicação (e-mail, portal, documento etc.), conteúdo necessário (o que deve ser apresentado), a frequência (diária, semanal, mensal etc.) e o público alvo de cada comunicação (matriz de reporte e audiência).

O processo citado é:

  • a) Identificar os stakeholders.
  • b) Controlar o envolvimento dos stakeholders.
  • c) Planejar o gerenciamento dos stakeholders.
  • d) Gerenciar o envolvimento dos stakeholders.
  • e) Definir o plano e as práticas de comunicação dos stakeholders.
#177810
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(1,0) 5 - 

Com relação ao DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) é correto afirmar:

  • a) Durante um processo de inicialização (boot) do host, o DHCP é descoberto através de uma mensagem unicast para o endereço IP 255.255.255.255, que é o endereço do gateway padrão.
  • b) Um host deve atuar como um servidor DHCP. Caso se tenha mais dispositivos que endereços IP, o servidor deve fazer empréstimos permanentes ou ceder endereços fixos de forma similar ao BOOTP.
  • c) A melhor maneira de se implementar DHCP para uma rede com várias sub-redes é colocar um único servidor DHCP no roteador central e então conectar as outras máquinas através de gateways que podem desempenhar o papel de um RFC 1452.
  • d) Em uma rede com milhares de dispositivos, todos devem ter o seu endereço IP alocado pelo serviço DHCP de maneira automática, que é o único mecanismo de alocação que permite reúso automático de um endereço que não é mais necessário, incluindo hosts, roteadores, impressoras, smart TVs, celulares e aparelhos de fax, dentre outros.
  • e) Considerando que os servidores DHCP possuem as informações corretas de configuração, não é necessário reconfigurar uma estação de trabalho que muda de uma sub-rede, pois, ao se desligar, o seu endereço IP ficará disponível para que outras estações possam dele fazer uso.
#177811
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(1,0) 6 - 

Cada servidor de nomes implementa a informação de zona como uma coleção de registros de recursos. Um registro de recurso é composto por 5 campos. Embora eles sejam codificados em binário, a maioria dos registros de recurso são apresentados como texto ASCII, na forma:

Domínio Tempo_de_vida Classe Tipo Valor

Considere as definições destes campos:

I. Os valores mais importantes deste campo incluem: A "Host Address", NS "Name Server Identification", PTR "General Purpose Pointer", CNAME "Canonical Name Alias", HINFO "Host Information", MX "Mail Exchange".

II. Este campo dá uma indicação do quão estável o registro é. Informações muito estáveis recebem um valor alto, como 86400. Informações que são altamente voláteis têm um valor pequeno, como 60.

III. Este campo é a chave primária de procura usada para satisfazer as buscas. A ordem dos registros no banco de dados não é significante. Quando uma busca é feita sobre um determinado domínio, são devolvidos todos os registros pedidos emparelhando-os em classe.

IV. Para informação de internet, este campo é sempre IN. Para informações não relacionadas com a internet, são usados outros códigos, mas na prática, raramente são vistos.

O campo Valor pode ser um número, um nome de domínio ou um conjunto de caracteres ASCII. A semântica depende do tipo de registro.

A associação correta entre as definições I, II, III e IV e os campos de um registro de recurso é apresentada, respectivamente, em:

  • a) Tipo - Tempo_de_vida - Domínio - Classe
  • b) Classe - Tipo - Domínio - Domínio
  • c) Domínio - Tipo - Classe - Tempo_de_vida
  • d) Classe - Domínio - Tempo_de_vida - Tipo
  • e) Tipo - Tempo_de_vida - Classe - Domínio
#177812
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(1,0) 7 - 

O protocolo HTTP funciona baseado na arquitetura cliente-servidor. Em suas requisições, o cliente utiliza um conjunto de métodos para indicar a operação a ser realizada, enquanto o servidor retorna um código de estado que informa o resultado do processamento da requisição, indicando o motivo para a resposta. Considere:

I. Quando há incompatibilidade entre as versões do protocolo HTTP instaladas no cliente e no servidor, é retornado um código de estado 5xx, com uma mensagem como “O servidor não é compatível com a versão do protocolo HTTP usada na solicitação”.

II. Em ataques do tipo DDoS (Distributed Denial of Service) o código de estado retornado pelo servidor pertence à classe 4xx, acompanhado da mensagem “O servidor sofreu um ataque e está indisponível no momento”.

III. Numa requisição como:

http://www.google.com.br/searc... www.google.com.br é o endereço do host /search é o caminho dentro do servidor q=camara+municipal+sp é o parâmetro de nome q com o valor camara municipal sp

Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) I e II.
  • b) I e III.
  • c) II e III.
  • d) I
  • e) II
#177813
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(1,0) 8 - 

Para a maioria dos usuários, o sistema de arquivos é o aspecto mais visível de um Sistema Operacional (SO). O SO tem como tarefa mapear o conceito de arquivo lógico em dispositivos de armazenamento físico, tais como discos magnéticos e discos ópticos. Em relação a esta tarefa e ao sistema de arquivos, é correto afirmar:

  • a) Cada dispositivo em um sistema de arquivos contém um diretório que lista a localização dos arquivos no dispositivo. Todos os dispositivos utilizam um diretório em um único nível para facilitar a nomeação dos arquivos, de forma que cada arquivo tenha um nome exclusivo.
  • b) Os discos magnéticos e ópticos são segmentados em vários volumes, cada um deles contendo um sistema de arquivos, que é montado nas estruturas de nomeação do sistema para se tornar disponível. O esquema de nomeação allnames é padrão para a maioria dos SOs.
  • c) Como os arquivos são o principal mecanismo de armazenamento de informação, sua proteção é necessária. O acesso aos arquivos pode ser controlado separadamente para cada um dos 4 tipos de acesso possíveis: leitura, gravação, execução e remoção. A proteção é suprida por senhas de acesso.
  • d) O compartilhamento de arquivos depende da semântica fornecida pelo sistema. Os arquivos podem ter múltiplos leitores, múltiplos gravadores ou apresentar limites ao compartilhamento. Sistemas de arquivos distribuídos permitem que hospedeiros clientes montem volumes ou diretórios a partir dos servidores, desde que possam acessar um ao outro através de uma rede.
  • e) Um diretório em níveis cria um diretório separado para os arquivos de cada usuário. A implementação natural de um diretório em níveis é um diretório estruturado em árvore binária, que permite que um usuário crie diversos subdiretórios para organizar seus arquivos.
#177814
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(1,0) 9 - 

O Sistema Operacional (SO) fornece um conjunto de serviços para programas e usuários desses programas. Dentre estes serviços, NÃO SE INCLUI:

  • a) Manipulação do sistema de arquivos: os programas têm que ler, gravar, excluir, procurar e listar arquivos e diretórios. Alguns incluem o gerenciamento de permissões para liberar ou negar o acesso a eles. Muitos SOs fornecem vários sistemas de arquivos.
  • b) Kernel modular: os SOs utilizam técnicas de programação orientada a objetos para a criação de um kernel modular, que remove todos os componentes não essenciais do kernel e os implementa como programas de nível de sistema e usuário para executar as chamadas de sistema.
  • c) Operações de I/O: um programa em execução pode precisar de operações de I/O, envolvendo dispositivos diferentes. Funções especiais para dispositivos específicos podem ser desejáveis. Por eficiência e proteção, geralmente os usuários não podem controlar os dispositivos de I/O diretamente, portanto, o SO deve fornecer um meio de execução destas operações.
  • d) Detecção de erros: os erros podem ocorrer no hardware da CPU e da memória, em dispositivos de I/O e no programa do usuário. Para cada tipo de erro o SO deve tomar a medida apropriada para assegurar o processamento correto e consistente.
  • e) Interface gráfica: quase todos os SOs têm uma interface de usuário, que pode assumir várias formas. A CLI - Command Line Interface usa comandos de texto e um método de inserção e edição de comandos. A interface batch executa arquivos nos quais os comandos e suas diretivas de controle estão inseridas. A GUI - Graphical User Interface é a mais comum.
#177815
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(1,0) 10 - 

A proposta de um DW - Data Warehouse é sustentar a tomada de decisões com dados e informações. A Data Mining pode ser usada em conjunto com o DW e as ferramentas OLAP para dar suporte às decisões gerenciais. Considerando estas tecnologias e ferramentas de apoio à decisão, é correto afirmar:

  • a) Um DW é um conjunto de múltiplos bancos de dados com os dados integrados em um modelo multidimensional. Da mesma forma que os bancos de dados transacionais, os DWs dão apoio a análises de série temporal e de tendências, as quais requerem mais dados atuais do que históricos.
  • b) Os modelos multidimensionais tiram proveito de relações inerentes aos dados para gerar dados em matrizes multidimensionais denominadas cubos de dados ou hipercubos. No entanto, o desempenho de consultas em matrizes multidimensionais geralmente é pior do que no modelo de dados relacional. Três exemplos de dimensões em DW corporativo poderiam ser os períodos fiscais da empresa, os produtos e as regiões.
  • c) As ferramentas OLAP oferecem funcionalidades pré-programadas como ROLAP (dados são resumidos com generalização crescente, como semanal para trimestral e deste para anual) e MOLAP (níveis crescentes de detalhes são revelados).
  • d) O resultado da mineração de dados pode descobrir novas informações apenas através do uso de dois métodos: regras de associação (se um cliente compra um computador, ele também pode comprar uma impressora) e padrões sequenciais (um cliente que compra uma câmera e depois compra um material fotográfico, deverá comprar outro acessório associado).
  • e) Comparados com os BDs transacionais, os DWs são não-voláteis. Um DW não provoca preocupações do tipo deadlock ou atualizações de registro a registro. Os dados vêm de um ambiente operacional e, depois de carregados no DW, podem ser consultados sem necessidade de nenhum tipo de bloqueio por concorrência de usuários no seu acesso.