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Simulado Banco do Brasil - Técnicas de Vendas - Escriturário | CONCURSO

Simulado Banco do Brasil - Técnicas de Vendas - Escriturário

📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.3626

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#40704
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 1 - 

Uma cidadã, por dificuldades financeiras momentâneas, deixou de pagar em dia as suas dívidas, vindo, por força de sua mora e do seu inadimplemento, a ser inscrita em cadastro de devedores. Com o passar do tempo, a sua situação foi melhorando e, após muito sacrifício pessoal, conseguiu quitar as suas dívidas. Em determinado momento, no entanto, foi surpreendida com negativa de crédito, em estabelecimento comercial, por estar o seu nome inscrito no cadastro de devedores inadimplentes. 

A melhor interpretação do Código de Defesa do Consumidor indica que

  • a) caberia à devedora buscar o cancelamento dos registros nos cadastros de inadimplentes.
  • b) é ônus do credor, após a constatação do pagamento efetivo da dívida, retirar o nome do devedor do cadastro de inadimplentes.
  • c) deve ocorrer a retirada do registro de inadimplente somente cinco anos após o ingresso, mesmo no caso de pagamento.
  • d) ocorrerá a manutenção do registro no cadastro de inadimplentes como forma de proteção ao comércio.
  • e) será retirada a inscrição do registro no cadastro de inadimplentes somente se houver medida judicial.
#40705
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 2 - 

Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco, com a preocupação de mantê-lo como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista. 

A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada

  • a) aftermarketing
  • b) garantia implícita
  • c) marketing de conquista
  • d) marketing de frequência
  • e) marketing de relacionamento
#40706
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 3 - 

A diretoria de um banco detectou que o maior problema de uma agência era a demora no atendimento aos clientes. O gerente da agência, então, determinou que os atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três etapas. A primeira etapa, a triagem, serviria para direcionar o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser cumprida em até três minutos. A segunda etapa, o atendimento direto, deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente, se fosse necessária a interferência do gerente, o seu atendimento deveria ter a duração de, no máximo, doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado para verificar se as tarefas eram executadas dentro dos prazos definidos.

A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)

  • a) qualidade técnica do serviço
  • b) lacuna de serviço
  • c) satisfação do cliente
  • d) recuperação do serviço
  • e) benchmarking
#40707
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 4 - 

Uma das formas de aumentar a retenção de clientes é reduzir as deserções. 
Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção

  • a) de gestão
  • b) de serviço
  • c) de mercado
  • d) tecnológica
  • e) organizacional
#40708
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 5 - 

Um determinado banco apresenta um pacote de serviços bem avaliado tanto por seus clientes quanto pela opinião pública em geral e cobra taxas mais baixas que seus concorrentes. Essas vantagens são apresentadas em suas propagandas, que são veiculadas em meios de comunicação de massa e obtêm elevadas taxas de copy e recall. Contudo, esse banco conta apenas com dez agências localizadas em cinco capitais do Brasil, e não consegue atender às demandas de todos os potenciais clientes de seus serviços.

O ponto fraco da estratégia de marketing desse banco está localizado no componente do composto de marketing denominado

  • a) praça
  • b) preço
  • c) produto
  • d) pesquisa
  • e) promoção
#40709
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 6 - 

Um cliente de longa data do Banco X S/A emitiu cheque vinculado à sua conta-corrente no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Apesar da existência de provisão de fundos, o cheque não foi pago, por causa da não certificação da assinatura no referido título por preposto do Banco. Após reclamação formal, constatou-se que a assinatura conferia com as dos cadastros arquivados no Banco. 

Nesse caso, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor ocorreu

  • a) prática abusiva
  • b) responsabilidade continuada
  • c) força maior
  • d) defeito do serviço
  • e) publicidade enganosa
#40710
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 7 - 

cross-selling é uma técnica de vendas que incrementa o relacionamento dos clientes com os bancos. 
Qual das situações a seguir representa um exemplo de cross-selling?

  • a) Ao monitorar os hábitos de compra dos clientes, o gerente identifica o perfil de cada grupo de correntista e segmenta toda a carteira da agência.
  • b) Com base nas informações sobre a família do cliente, provenientes de um empréstimo junto ao banco, seu gerente oferece um seguro residencial.
  • c) Informações pertinentes sobre o impacto dos impostos nos investimentos disponíveis são apresentadas ao cliente no internet banking.
  • d) Os clientes preferenciais são selecionados para que a equipe da agência possa efetuar ligações telefônicas agradecendo o relacionamento com o banco.
  • e) Uma série de vantagens em empresas conveniadas, tais como clínicas, academias e cursos de língua, é oferecida para os clientes especiais.
#40711
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 8 - 

O planejamento de vendas no setor bancário tem-se baseado na segmentação de mercado como forma de obter mais sucesso nos negócios. 

Um objetivo da segmentação de mercado é

  • a) adotar uma abordagem única de vendas para toda carteira de clientes.
  • b) concentrar esforços em ações de vendas que sejam bem avaliadas.
  • c) desenvolver ações de vendas específicas para cada grupo de clientes.
  • d) reunir em um mesmo grupo clientes com necessidades e desejos distintos de compra.
  • e) selecionar os serviços bancários em função do grau de dificuldade.
#40712
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 9 - 

A matriz de SWOT é um instrumento que auxilia os bancos a analisar o mercado e determinar as metas da empresa. 

Ao elaborar essa matriz, um banco conclui corretamente que o(a)

  • a) aumento do poder aquisitivo das classes C e D, no Brasil, representa uma força para o banco.
  • b) cenário econômico negativo do mercado é uma ameaça para o próximo exercício de vendas.
  • c) forte preparo da equipe em relação às técnicas de vendas é uma oportunidade de mercado.
  • d) protecionismo externo para produtos brasileiros se configura como uma fraqueza para o país.
  • e) saída do mercado de um banco concorrente é uma força para que a equipe melhore seus resultados.
#40713
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 10 - 

Fazer perguntas é uma das principais habilidades dos vendedores de sucesso. Para que essa técnica seja utilizada corretamente, é preciso que o profissional compreenda a situação da venda e saiba exatamente o que precisa saber do cliente. Agindo assim, ele evita

  • a) a percepção dos interesses dos consumidores.
  • b) as perguntas difíceis a respeito do produto ou serviço.
  • c) o entendimento das necessidades dos clientes.
  • d) os golpes financeiros que ocorrem na internet.
  • e) os questionamentos vazios ou até mesmo invasivos.