Simulado Banco do Brasil - Técnicas de Vendas - Escriturário | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.3626
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🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: Escriturário
- 📚 Matéria: Técnicas de Vendas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESGRANRIO
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
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Concursos abertos para Banco do Brasil
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ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #40704
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 1 -
Uma cidadã, por dificuldades financeiras momentâneas, deixou de pagar em dia as suas dívidas, vindo, por força de sua mora e do seu inadimplemento, a ser inscrita em cadastro de devedores. Com o passar do tempo, a sua situação foi melhorando e, após muito sacrifício pessoal, conseguiu quitar as suas dívidas. Em determinado momento, no entanto, foi surpreendida com negativa de crédito, em estabelecimento comercial, por estar o seu nome inscrito no cadastro de devedores inadimplentes.
A melhor interpretação do Código de Defesa do Consumidor indica que
- a) caberia à devedora buscar o cancelamento dos registros nos cadastros de inadimplentes.
- b) é ônus do credor, após a constatação do pagamento efetivo da dívida, retirar o nome do devedor do cadastro de inadimplentes.
- c) deve ocorrer a retirada do registro de inadimplente somente cinco anos após o ingresso, mesmo no caso de pagamento.
- d) ocorrerá a manutenção do registro no cadastro de inadimplentes como forma de proteção ao comércio.
- e) será retirada a inscrição do registro no cadastro de inadimplentes somente se houver medida judicial.
- #40705
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 2 -
Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco, com a preocupação de mantê-lo como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista.
A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada
- a) aftermarketing
- b) garantia implícita
- c) marketing de conquista
- d) marketing de frequência
- e) marketing de relacionamento
- #40706
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
A diretoria de um banco detectou que o maior problema de uma agência era a demora no atendimento aos clientes. O gerente da agência, então, determinou que os atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três etapas. A primeira etapa, a triagem, serviria para direcionar o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser cumprida em até três minutos. A segunda etapa, o atendimento direto, deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente, se fosse necessária a interferência do gerente, o seu atendimento deveria ter a duração de, no máximo, doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado para verificar se as tarefas eram executadas dentro dos prazos definidos.
A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)
- a) qualidade técnica do serviço
- b) lacuna de serviço
- c) satisfação do cliente
- d) recuperação do serviço
- e) benchmarking
- #40707
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção
- a) de gestão
- b) de serviço
- c) de mercado
- d) tecnológica
- e) organizacional
- #40708
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Um determinado banco apresenta um pacote de serviços bem avaliado tanto por seus clientes quanto pela opinião pública em geral e cobra taxas mais baixas que seus concorrentes. Essas vantagens são apresentadas em suas propagandas, que são veiculadas em meios de comunicação de massa e obtêm elevadas taxas de copy e recall. Contudo, esse banco conta apenas com dez agências localizadas em cinco capitais do Brasil, e não consegue atender às demandas de todos os potenciais clientes de seus serviços.
O ponto fraco da estratégia de marketing desse banco está localizado no componente do composto de marketing denominado
- a) praça
- b) preço
- c) produto
- d) pesquisa
- e) promoção
- #40709
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
Um cliente de longa data do Banco X S/A emitiu cheque vinculado à sua conta-corrente no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Apesar da existência de provisão de fundos, o cheque não foi pago, por causa da não certificação da assinatura no referido título por preposto do Banco. Após reclamação formal, constatou-se que a assinatura conferia com as dos cadastros arquivados no Banco.
Nesse caso, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor ocorreu
- a) prática abusiva
- b) responsabilidade continuada
- c) força maior
- d) defeito do serviço
- e) publicidade enganosa
- #40710
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 7 -
O cross-selling é uma técnica de vendas que incrementa o relacionamento dos clientes com os bancos.
Qual das situações a seguir representa um exemplo de cross-selling?
- a) Ao monitorar os hábitos de compra dos clientes, o gerente identifica o perfil de cada grupo de correntista e segmenta toda a carteira da agência.
- b) Com base nas informações sobre a família do cliente, provenientes de um empréstimo junto ao banco, seu gerente oferece um seguro residencial.
- c) Informações pertinentes sobre o impacto dos impostos nos investimentos disponíveis são apresentadas ao cliente no internet banking.
- d) Os clientes preferenciais são selecionados para que a equipe da agência possa efetuar ligações telefônicas agradecendo o relacionamento com o banco.
- e) Uma série de vantagens em empresas conveniadas, tais como clínicas, academias e cursos de língua, é oferecida para os clientes especiais.
- #40711
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 8 -
O planejamento de vendas no setor bancário tem-se baseado na segmentação de mercado como forma de obter mais sucesso nos negócios.
Um objetivo da segmentação de mercado é
- a) adotar uma abordagem única de vendas para toda carteira de clientes.
- b) concentrar esforços em ações de vendas que sejam bem avaliadas.
- c) desenvolver ações de vendas específicas para cada grupo de clientes.
- d) reunir em um mesmo grupo clientes com necessidades e desejos distintos de compra.
- e) selecionar os serviços bancários em função do grau de dificuldade.
- #40712
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
Ao elaborar essa matriz, um banco conclui corretamente que o(a)
- a) aumento do poder aquisitivo das classes C e D, no Brasil, representa uma força para o banco.
- b) cenário econômico negativo do mercado é uma ameaça para o próximo exercício de vendas.
- c) forte preparo da equipe em relação às técnicas de vendas é uma oportunidade de mercado.
- d) protecionismo externo para produtos brasileiros se configura como uma fraqueza para o país.
- e) saída do mercado de um banco concorrente é uma força para que a equipe melhore seus resultados.
- #40713
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Técnicas de Vendas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 10 -
- a) a percepção dos interesses dos consumidores.
- b) as perguntas difíceis a respeito do produto ou serviço.
- c) o entendimento das necessidades dos clientes.
- d) os golpes financeiros que ocorrem na internet.
- e) os questionamentos vazios ou até mesmo invasivos.