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Simulado Banco do Brasil - Atendimento - Escriturário | CONCURSO

Simulado Banco do Brasil - Atendimento - Escriturário

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso Banco do Brasil .

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca CESGRANRIO , para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes Banco do Brasil .

*Conteúdo Programático do Simulado de Atendimento do concurso Banco do Brasil .

Marketing em empresas de serviços. Satisfação, valor e retenção de clientes. Como lidar com a concorrência. Propaganda e promoção. Venda. Telemarketing. Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico. Resolução CMN nº 3.849, de 25/03/10 -Dispõe sobre a instituição de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento.

#40679
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 1 - 

No momento da venda, ao apresentar um serviço bancário, o funcionário deve levar em conta o conceito de custo total para o cliente. 

Esse conceito envolve, além das condições financeiras do serviço que se pretende adquirir, outros fatores, tais como:

  • a)     tempo e energia física e psicológica
  • b)     prazo e condições de pagamento
  • c)     vantagens esperadas
  • d)     necessidades e desejos
  • e)     imagem funcional e psicológica
#40680
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 2 - 

Campanhas de propaganda são instrumentos eficientes para aumentar o share of mind de uma marca, aumentando a confiança dos consumidores nos serviços bancários contratados. 

Por intermédio de pesquisa, um banco pode medir o nível de share of mind de sua marca, solicitando aos clientes que:

  • a) respondam a questões relacionadas aos fatores psicográficos
  • b) marquem o índice de satisfação com os serviços e benefícios recebidos
  • c) citem a primeira marca que lhes vêm à cabeça nesse segmento
  • d) demonstrem as percepções mentais relacionadas com a marca.
  • e) indiquem o grau de concordância com afirmações a respeito dos serviços.
#40681
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 3 - 

A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração. 

Um exemplo de uma variável incontrolável é(são):

  • a) as campanhas institucionais
  • b) a página da empresa na internet
  • c) o composto de marketing 
  • d) a localização das agências
  • e) a situação econômica do país
#40682
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 4 - 

Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurídicas classificadas como microempresas pela legislação própria.

Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, é necessário instituir Ouvidoria que, dentre outras atribuições, deverá realizar, quanto a eventuais conflitos, a atividade de:

  • a) julgamento
  • b) acordo
  • c) arbitragem
  • d) juizado
  • e) mediação
#40683
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 5 - 

Nos termos da Resolução CMN n° 3.849, de 25/03/2010, o acesso telefônico da ouvidoria deve ser

  • a) pago com tarifa mínima
  • b) gratuito para todos
  • c) cobrado se o reclamante não tiver razão
  • d) gratuito apenas para aqueles que têm renda mínima
  • e) pago pelos clientes inadimplentes
#40684
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 6 - 

De acordo com a Resolução CMN n° 3.849, de 25/03/2010, as instituições financeiras devem designar os nomes do ouvidor e do diretor responsável pela área ao

  • a) Comitê de Valores Mobiliários
  • b) Procon
  • c) Secretário de Defesa do Consumidor
  • d) Banco Central
  • e) Representante dos consumidores na instituição
#40685
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 7 - 

Um importante aspecto do planejamento tático no segmento bancário é o mix de marketing, composto por:

  • a) equipe bem treinada, produtos sólidos e confiáveis, serviços oferecidos e reputação corporativa da empresa.
  • b) localização das agências, acessibilidade ao internet banking, rede de serviços e canais de atendimento.
  • c) serviço oferecido, valor dos investimentos pelo cliente, canais de atendimento ao público e campanhas de comunicação.
  • d) rentabilidade nos investimentos, taxas de juros adotadas, preços praticados e lucratividade anual.
  • e) posicionamento estratégico da marca, segmentação de mercado, concorrência ativa e propaganda institucional.
#40686
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 8 - 

Uma forma de aumentar o valor percebido pelos clientes nos serviços bancários é diminuir o conjunto de custos envolvidos na relação com os bancos.

Nesse sentido, durante o atendimento aos clientes nas agências bancárias, os funcionários devem dedicar-se a

  • a) empurrar produtos, como seguro de vida, para os melhores clientes.
  • b) explicar os aspectos dos serviços sob a ótica da instituição financeira.
  • c) igualar os benefícios e os custos envolvidos no processo de compra.
  • d) prestar um serviço com baixo valor percebido pelos correntistas.
  • e) reduzir o dispêndio de tempo e a energia gasta pelos clientes.
#40687
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 9 - 

Em relação às mensagens empregadas na promoção e venda de produtos e serviços, incluindo os bancários, não devem ser feitas ofertas de ação negativa. 
São ofertas de ação negativa aquelas que

  • a) esclarecem o que não é fornecido na prestação do serviço.
  • b) exigem uma manifestação de não aceitação pelo cliente.
  • c) impactam os clientes que não fazem parte do público- -alvo da empresa.
  • d) são dirigidas especificamente ao público da terceira idade.
  • e) utilizam mensagens subliminares para convencimento do público.
#40688
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 10 - 

Na estrutura organizacional de um banco, marketing não é uma função exclusiva de um departamento. É uma área em que todos devem atuar, principalmente os funcionários que trabalham diretamente na função de vendas e atendimento, pois são responsáveis por

  • a) aprovar as campanhas de comunicação do banco.
  • b) entender e satisfazer as necessidades dos clientes.
  • c) ouvir as confidências individuais da clientela.
  • d) preparar as propagandas a respeito da empresa.
  • e) transmitir informações pessoais aos bancários.