Simulado Banco do Brasil - Atendimento - Escriturário | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso Banco do Brasil .
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca CESGRANRIO , para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes Banco do Brasil .
*Conteúdo Programático do Simulado de Atendimento do concurso Banco do Brasil .
Marketing em empresas de serviços. Satisfação, valor e retenção de clientes. Como lidar com a concorrência. Propaganda e promoção. Venda. Telemarketing. Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico. Resolução CMN nº 3.849, de 25/03/10 -Dispõe sobre a instituição de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento.
- #40679
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 1 -
No momento da venda, ao apresentar um serviço bancário, o funcionário deve levar em conta o conceito de custo total para o cliente.
Esse conceito envolve, além das condições financeiras do serviço que se pretende adquirir, outros fatores, tais como:
- a) tempo e energia física e psicológica
- b) prazo e condições de pagamento
- c) vantagens esperadas
- d) necessidades e desejos
- e) imagem funcional e psicológica
- #40680
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 2 -
Campanhas de propaganda são instrumentos eficientes para aumentar o share of mind de uma marca, aumentando a confiança dos consumidores nos serviços bancários contratados.
Por intermédio de pesquisa, um banco pode medir o nível de share of mind de sua marca, solicitando aos clientes que:
- a) respondam a questões relacionadas aos fatores psicográficos
- b) marquem o índice de satisfação com os serviços e benefícios recebidos
- c) citem a primeira marca que lhes vêm à cabeça nesse segmento
- d) demonstrem as percepções mentais relacionadas com a marca.
- e) indiquem o grau de concordância com afirmações a respeito dos serviços.
- #40681
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 3 -
A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração.
Um exemplo de uma variável incontrolável é(são):
- a) as campanhas institucionais
- b) a página da empresa na internet
- c) o composto de marketing
- d) a localização das agências
- e) a situação econômica do país
- #40682
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 4 -
Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, é necessário instituir Ouvidoria que, dentre outras atribuições, deverá realizar, quanto a eventuais conflitos, a atividade de:
- a) julgamento
- b) acordo
- c) arbitragem
- d) juizado
- e) mediação
- #40683
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 5 -
- a) pago com tarifa mínima
- b) gratuito para todos
- c) cobrado se o reclamante não tiver razão
- d) gratuito apenas para aqueles que têm renda mínima
- e) pago pelos clientes inadimplentes
- #40684
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 6 -
- a) Comitê de Valores Mobiliários
- b) Procon
- c) Secretário de Defesa do Consumidor
- d) Banco Central
- e) Representante dos consumidores na instituição
- #40685
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 7 -
- a) equipe bem treinada, produtos sólidos e confiáveis, serviços oferecidos e reputação corporativa da empresa.
- b) localização das agências, acessibilidade ao internet banking, rede de serviços e canais de atendimento.
- c) serviço oferecido, valor dos investimentos pelo cliente, canais de atendimento ao público e campanhas de comunicação.
- d) rentabilidade nos investimentos, taxas de juros adotadas, preços praticados e lucratividade anual.
- e) posicionamento estratégico da marca, segmentação de mercado, concorrência ativa e propaganda institucional.
- #40686
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 8 -
Nesse sentido, durante o atendimento aos clientes nas agências bancárias, os funcionários devem dedicar-se a
- a) empurrar produtos, como seguro de vida, para os melhores clientes.
- b) explicar os aspectos dos serviços sob a ótica da instituição financeira.
- c) igualar os benefícios e os custos envolvidos no processo de compra.
- d) prestar um serviço com baixo valor percebido pelos correntistas.
- e) reduzir o dispêndio de tempo e a energia gasta pelos clientes.
- #40687
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 9 -
Em relação às mensagens empregadas na promoção e venda de produtos e serviços, incluindo os bancários, não devem ser feitas ofertas de ação negativa.
São ofertas de ação negativa aquelas que
- a) esclarecem o que não é fornecido na prestação do serviço.
- b) exigem uma manifestação de não aceitação pelo cliente.
- c) impactam os clientes que não fazem parte do público- -alvo da empresa.
- d) são dirigidas especificamente ao público da terceira idade.
- e) utilizam mensagens subliminares para convencimento do público.
- #40688
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 10 -
- a) aprovar as campanhas de comunicação do banco.
- b) entender e satisfazer as necessidades dos clientes.
- c) ouvir as confidências individuais da clientela.
- d) preparar as propagandas a respeito da empresa.
- e) transmitir informações pessoais aos bancários.