Simulado Atendimento e Marketing II | Banco do Brasil | CONCURSO
SIMULADO ATENDIMENTO E MARKETING II | BANCO DO BRASIL
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Banco do Brasil.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso Banco do Brasil. Estas questões são especificamente do assunto Atendimento e Marketing II da matéria Conhecimentos Bancários e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Atendimento e Marketing II contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é Atendimento e Marketing II da banca FCC do concurso Banco do Brasil.
RANKING
Realize o simulado Atendimento e Marketing II até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45762
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
- a) o especialista em vendas tem a função de apresentar o produto, preocupando-se com a imagem e a credibilidade da instituição perante os clientes finais.
- b) o especialista em vendas se preocupa com a burocracia dos serviços para fidelização dos clientes.
- c) as vendas visam prioritariamente ao crescimento da instituição, sem preocupação com os clientes.
- d) as instituições não focam apenas os aspectos humanos e nem sempre se preocupam com sua imagem.
- e) as instituições focam a impessoalidade através do sistema hierarquizado.
- #45763
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
- a) um sistema de relacionamento ineficaz.
- b) um sistema de comunicação e relacionamento que movem a retroalimentação das informações.
- c) uma comunicação variada em que existem várias maneiras de administrar.
- d) uma comunicação limitada por normas escritas.
- e) a comunicação em massa através da linha de vendas.
- #45764
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
- a) as vendas estão relacionadas ao planejamento estratégico de longo prazo.
- b) as vendas estão relacionadas com os níveis estratégico, tático e operacional.
- c) cabe ao planejamento estratégico contratar uma assessoria para implantar programas de metas de retenção de clientes.
- d) cabe aos subsistemas de planejamento a integração das diversas partes.
- e) cabe aos sistemas de informação a definição do nível a ser aplicado aos recursos humanos.
- #45765
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que consiste a sua força
Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas.
- a) aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
- b) à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desenvolvimento.
- c) à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
- d) à relação entre custos e benefícios no perfil desejado da venda.
- e) aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.
- #45766
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados- alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007)
Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen- to estratégico as de
- a) planejamento tático e interferências no planejamento do plano de negócios.
- b) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente externo.
- c) nível macroambiental e microambiental que favorecem a análise ambiental.
- d) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente interno.
- e) planejamento estratégico empresarial e o plano de negócios que possibilita a análise e o trabalho em grupo.
- #45767
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
- a) a proposta de relacionamento menos próximo.
- b) a liberação de tempo do front office para um relacionamento de melhor qualidade.
- c) o menor conhecimento técnico exigido dos colaboradores.
- d) a imagem de serviço personalizado e customizado.
- e) a menor possibilidade de venda cruzada.
- #45768
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 7 -
- a) o varejo bancário tem dificuldades na igualação das tarifas praticadas pelos diferentes bancos.
- b) o serviço pode ser percebido pelo cliente como um diferencial.
- c) a grande diferenciação de produtos, entre bancos de varejo, faz com que o cliente perca referências competitivas.
- d) os clientes não estão aptos a perceber pequenas gradações na qualidade de atendimento.
- e) as estruturas físicas de atendimento dos bancos de varejo apresentam forte customização.
- #45769
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 8 -
- a) atencioso, solícito e prestativo.
- b) tolerante, impassível e impositivo.
- c) cordial, com clareza e intolerância.
- d) impositivo, com clareza e refutação constante.
- e) persuasivo, com imprestabilidade e clareza.
- #45770
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
- a) agir em benefício próprio.
- b) interromper a fala do cliente no momento exato.
- c) motivar o contato telefônico, por meio de entonação lenta e pausada com refutação contínua.
- d) compreender o sentimento ou reação da outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias.
- e) ter firmeza no ritmo e tom vocal para persuadir com autoritarismo.
- #45771
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 10 -
- a) o aumento dos investimentos em automação bancária
- b) a fusão de agências de uma mesma praça.
- c) o investimento visando a redução do consumo de energia e redução de gastos com material de escritório.
- d) a oferta de solidez institucional, confiabilidade, rapidez e simpatia no atendimento.
- e) o projeto de melhora na distribuição de dividendos aos acionistas.