Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 9 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.2088
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🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: Escriturário
- 📚 Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FCC
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
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📖 Questões Banco do Brasil
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Questões do concurso Banco do Brasil
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- #27240
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
A pretensão à reparação pelos danos causados aos consumidores, por defeitos decorrentes do produto ou do serviço, prescreve em
- a) 3 (três) anos.
- b) 2 (dois) anos.
- c) 5 (cinco) anos.
- d) 4 (quatro) anos.
- e) 1 (um) ano.
- #27241
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Toda pessoa, física ou jurídica, que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final é:
- a) Assistência técnica.
- b) Fornecedor.
- c) Preposto de fornecedor.
- d) Concessionário.
- e) Consumidor.
- #27242
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Na cobrança de débito, o consumidor inadimplente
- a) não será exposto ao ridículo e nem submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
- b) não tem direito a reclamações sobre o valor cobrado.
- c) não terá acesso às informações existentes em cadastro ou registros de cobrança aprovadas sobre ele.
- d) responderá, sem direito à restituição, apenas pelos acréscimos decorrentes da dívida, mesmo que a cobrança seja indevida.
- e) deverá quitar o valor principal da dívida, mesmo que não seja de sua responsabilidade, para posterior reclamação.
- #27243
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
Em conformidade com a Resolução no 3.694/2009, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem contemplar, em seus sistemas de controles internos, a adoção de procedimentos que assegurem:
- a) a prestação das informações necessárias à livre escolha e à tomada de decisões por parte dos dirigentes do Banco e do seu Conselho Diretor.
- b) a utilização, em contratos e documentos, de redação clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado, de forma a permitir o entendimento, por parte de seus clientes e usuários, do conteúdo e a identificação de prazos, valores, encargos, multas, datas, locais e demais condições.
- c) a divulgação de informações apenas em suas dependências internas, em local visível e em formato legível, exclusivamente aos funcionários doSAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor.
- d) a utilização em contratos e documentos operacionais de redação técnica bancária, de entendimento específico dos funcionários envolvidos na operação do serviço prestado.
- e) a prestação das informações acerca das cláusulas contratuais ou práticas que impliquem deveres e responsabilidades do cliente e usuários nas operações ou serviço contratado, exclusivamente à auditoria do Banco e à Receita Federal.
- #27244
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
A Lei n° 10.098/2000 define que entrave ou obstáculo, que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens por intermédio dos meios ou sistemas de comunicação, é:
- a) barreira na comunicação.
- b) elemento da urbanização.
- c) barreira sensorial.
- d) limitação na acessibilidade.
- e) mobilidade reduzida.
- #27245
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
Conforme a Resolução n° 3.694/2009, é vedado às instituições financeiras:
- a) explicitar as cláusulas contratuais das operações contratadas ou práticas que impliquem deveres e obrigações dos clientes ou usuários.
- b) fornecer cópia de contratos, recibos, extratos, comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços prestados.
- c) recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo eletrônico.
- d) assegurar aos clientes e usuários procedimentos de controles internos que demonstrem a clareza e a segurança das operações e serviços prestados.
- e) divulgar informações relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.
- #27246
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 7 -
Em uma organização, toda atividade ou benefício, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulte na posse de algum bem, é denominada
- a) especialidade.
- b) serviço.
- c) conveniência.
- d) sistema.
- e) processo.
- #27247
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 8 -
No processo de gestão do marketing de serviços, a técnica de pesquisa de compreensão da satisfação dos clientes, em que a empresa contrata pesquisadores para utilizarem seus serviços, pesquisadores estes que não serão identificados pelos atendentes de marketing, é denominada:
- a) Venda.
- b) Grupos de foco.
- c) Compra direta.
- d) Compra misteriosa.
- e) Painel de clientes.
- #27248
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
A Resolução n° 3.849/2010 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem instituir o componente organizacional de
- a) Mantenedoria.
- b) Auditoria.
- c) Controladoria.
- d) Curadoria.
- e) Ouvidoria.
- #27249
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 10 -
O conjunto de atividades de comunicação impessoal, sem intermediários, entre a empresa e o cliente, via correio, fax, telefone, internet ou outros meios de comunicação, que visa obter uma resposta imediata do cliente e a concretização da venda do produto ou serviço, denomina-se
- a) marketing direto.
- b) propaganda.
- c) merchandising.
- d) publicidade.
- e) promoção.