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Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 9 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 9 - Questões e Simulados

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso BANCO DO BRASIL.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca FCC, para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes BANCO DO BRASIL.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Atendimento ao Público 9 do concurso BANCO DO BRASIL.

  1. Questão de Marketing em empresas de serviços. Satisfação, valor e retenção de clientes.
  2. Questão de Como lidar com a concorrência.
  3. Questão de Propaganda e promoção.
  4. Questão de Venda.
  5. Questão de Telemarketing.
  6. Questão de Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico.
  7. Questão de Resolução CMN nº 3.849, de 25/03/10 - Dispõe sobre a instituição


  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento ao Público 9.

#27240
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 
A pretensão à reparação pelos danos causados aos consumidores, por defeitos decorrentes do produto ou do serviço, prescreve em

  • a) 3 (três) anos.
  • b) 2 (dois) anos.
  • c) 5 (cinco) anos.
  • d) 4 (quatro) anos.
  • e) 1 (um) ano.
#27241
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 2 - 

Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 
Toda pessoa, física ou jurídica, que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final é:

  • a) Assistência técnica.
  • b) Fornecedor.
  • c) Preposto de fornecedor.
  • d) Concessionário.
  • e) Consumidor.
#27242
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 3 - 

Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 
Na cobrança de débito, o consumidor inadimplente

  • a) não será exposto ao ridículo e nem submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
  • b) não tem direito a reclamações sobre o valor cobrado.
  • c) não terá acesso às informações existentes em cadastro ou registros de cobrança aprovadas sobre ele.
  • d) responderá, sem direito à restituição, apenas pelos acréscimos decorrentes da dívida, mesmo que a cobrança seja indevida.
  • e) deverá quitar o valor principal da dívida, mesmo que não seja de sua responsabilidade, para posterior reclamação.
#27243
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 4 - 

Em conformidade com a Resolução no 3.694/2009, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem contemplar, em seus sistemas de controles internos, a adoção de procedimentos que assegurem:

  • a) a prestação das informações necessárias à livre escolha e à tomada de decisões por parte dos dirigentes do Banco e do seu Conselho Diretor. 
  • b) a utilização, em contratos e documentos, de redação clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado, de forma a permitir o entendimento, por parte de seus clientes e usuários, do conteúdo e a identificação de prazos, valores, encargos, multas, datas, locais e demais condições. 
  • c) a divulgação de informações apenas em suas dependências internas, em local visível e em formato legível, exclusivamente aos funcionários doSAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. 
  • d) a utilização em contratos e documentos operacionais de redação técnica bancária, de entendimento específico dos funcionários envolvidos na operação do serviço prestado.
  • e) a prestação das informações acerca das cláusulas contratuais ou práticas que impliquem deveres e responsabilidades do cliente e usuários nas operações ou serviço contratado, exclusivamente à auditoria do Banco e à Receita Federal.
#27244
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 5 - 

A Lei n° 10.098/2000 define que entrave ou obstáculo, que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens por intermédio dos meios ou sistemas de comunicação, é: 

  • a) barreira na comunicação.
  • b) elemento da urbanização.
  • c) barreira sensorial.
  • d) limitação na acessibilidade.
  • e) mobilidade reduzida.
#27245
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 6 - 

Conforme a Resolução n° 3.694/2009, é vedado às instituições financeiras:

  • a) explicitar as cláusulas contratuais das operações contratadas ou práticas que impliquem deveres e obrigações dos clientes ou usuários. 
  • b) fornecer cópia de contratos, recibos, extratos, comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços prestados. 
  • c) recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo eletrônico.
  • d) assegurar aos clientes e usuários procedimentos de controles internos que demonstrem a clareza e a segurança das operações e serviços prestados. 
  • e) divulgar informações relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.
#27246
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 7 - 

Em uma organização, toda atividade ou benefício, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulte na posse de algum bem, é denominada 

  • a) especialidade.
  • b) serviço.
  • c) conveniência.
  • d) sistema.
  • e) processo.
#27247
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 8 - 

No processo de gestão do marketing de serviços, a técnica de pesquisa de compreensão da satisfação dos clientes, em que a empresa contrata pesquisadores para utilizarem seus serviços, pesquisadores estes que não serão identificados pelos atendentes de marketing, é denominada:

  • a) Venda.
  • b) Grupos de foco.
  • c) Compra direta.
  • d) Compra misteriosa.
  • e) Painel de clientes.
#27248
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 9 - 

Resolução n° 3.849/2010 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem instituir o componente organizacional de 

  • a) Mantenedoria.
  • b) Auditoria.
  • c) Controladoria.
  • d) Curadoria.
  • e) Ouvidoria.
#27249
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 10 - 

O conjunto de atividades de comunicação impessoal, sem intermediários, entre a empresa e o cliente, via correio, fax, telefone, internet ou outros meios de comunicação, que visa obter uma resposta imediata do cliente e a concretização da venda do produto ou serviço, denomina-se

  • a) marketing direto.
  • b) propaganda.
  • c) merchandising.
  • d) publicidade.
  • e) promoção.